sábado, 9 de outubro de 2010
Mercatto cria cestas de natal ecológicas
Empresa lança produtos com ilustração de animais e adota onças no Rio de Janeiro
A Mercatto fará cestas de natal com temas ecológicos. O objetivo da empresa é evidenciar a beleza do ecossistema do brasileiro e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente. A nova linha conta com sete tipos de cestas que virão com ilustrações de animais como Lobo-Guará, Onça- Pintada,Tamanduá e Beija-Flor. Os preços dos produtos variam entre R$ 23,00 e R$ 160,00.
Para reforçar os seus valores ecológicos, a Mercatto adotou duas onças pintadas da Fundação Jardim Zoológico da Cidade do Rio de Janeiro (RioZoo). A empresa irá colaborar no fornecimento de alimentação dos animais durante um ano.Rio 2016 apresenta programa de patrocínio dos Jogos Olímpicos
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 se reuniu com as principais agências de publicidade do país
Os Jogos Olímpicos são uma plataforma única para que as empresas patrocinadoras promovam tecnologias inovadoras, idéias, produtos e novos modos de pensar. Com a receita do programa de patrocínio, se desenvolve a estrutura dos Jogos, que, em 2016, receberão 11 mil atletas. "Os Jogos Olímpicos valorizam a cultura local do país sede, além de colocá-lo no foco da imprensa nacional e internacional", explicou Gryner.
O Comitê Rio 2016 vai apresentar e detalhar o programa de patrocínio em um evento no Rio de Janeiro, no dia 25 de novembro. "O novo ciclo olímpico foi apresentado com muita clareza e agora fica a expectativa para novembro", disse Luis Felipe Tavares, presidente da Koch Tavares.
"É tudo muito novo e o filme de apresentação foi o que mais me impressionou. Acho que ele representa o símbolo da conquista", disse Luiz Leite, CEO da Ogilvy Brasil, se referindo ao vídeo produzido por Fernando Meirelles para a apresentação realizada em outubro de 2009 em Copenhague, na Dinamarca, quando o Rio de Janeiro foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
Vivo apresenta novos pacotes em campanha
Africa cria peças que vão ao ar neste sábado (9)

São Paulo - Para comunicar que os clientes da Vivo terão novas facilidades a partir deste mês de outubro, com novos pacotes de serviço e conteúdo multimídia, a operadora coloca na mídia neste sábado (9) uma nova campanha publicitária, criada pela Africa.
A estratégia conta com um comercial protagonizado por um surdo, que interpreta um jovem utilizando SMS para combinar um encontro com sua namorada em uma sorveteria. Ao chegar lá, a garota conversa com ele em linguagem de sinais para escolher os sabores - sendo só aí que o espectador percebe a deficiência do rapaz.
O comercial divulga o site Vivo Mais Mensagens, criado especialmente para apresentar e esclarecer dúvidas relacionadas ao plano. A ideia é que por meio do portal os surdos consigam acessar todo tipo de informação necessária sobre o pacote de SMS, de modo que possam adotar a mensageria de texto como ferramenta de comunicação móvel instantânea.Um segundo comercial, intitulado "Mensagens", retrata as experiências malsucedidas de um garoto que tenta demonstrar seu carinho por uma amiga da escola. Ele procura diversas maneiras de se aproximar, mas sempre em vão - até que envia um SMS, que acaba se mostrando uma ferramenta bem mais efetiva.
Santander passa a atender clientes pelo Facebook
Com iniciativa, o banco pretende ter um canal permanente de perguntas e respostas voltadas à orientação financeira
Pela primeira vez uma grande empresa de serviços usa esse site de relacionamentos, que é o que torna as trocas de mensagens mais públicas, com foco na interação, e não apenas no envio de informações.
No Facebook, o banco terá um canal permanente de perguntas e respostas voltadas à orientação financeira. Os internautas poderão deixar registradas as suas questões, que serão respondidas pelos especialistas do banco. A plataforma permitirá criar um histórico e organizar as perguntas mais recorrentes em blocos de assuntos para facilitar a busca. Dessa maneira, quem tiver uma dúvida sobre determinado tema poderá recorrer ao ambiente do Santander no Facebook para conhecer tudo o que já foi trocado a respeito.
Outra maneira de interagir será abrir diálogo com clientes que sejam participantes da rede social e que manifestem a necessidade de solucionar alguma ocorrência bancária. A equipe de atendimento do Santander identificará participantes nessa situação e fará contato, a fim de conhecer e resolver o problema.
A conta do Facebook terá o nome de Santander Brasil. O espaço disponibilizará vídeos e informações sobre outros assuntos, como sustentabilidade e cultura. No Twitter, o banco já tem mais de 13 mil seguidores e faz uma média de 350 interações semanais, que tem índice de resolução de ocorrências e dúvidas de 84%. No Brand Channel do YouTube, já são mais de 120 mil acessos em 2010.Umbro desafia internauta a fazer gol como Falcão
Marca inglesa propõe disputa entre internautas e oferece prêmio de R$ 1 mil em compras
Os interessados devem postar um vídeo de, no máximo, um minuto em seu canal do Youtube com o título Desafio Falcão 2010 + seu nome completo. Após esta etapa, o participante tem que acessar o umbro.com, acessar a página do Desafio Falcão 12 destacada na home, fazer um cadastro com seus dados pessoais e postar o link do seu vídeo no local indicado. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro, e cada inscrito poderá enviar apenas um vídeo para concorrer aos prêmios.
O vídeo vencedor será escolhido pelo próprio Falcão. A divulgação do resultado acontece no dia 22 de novembro no hotsite e nos canais oficiais da Umbro Brasil nas redes sociais como Twitter, blog da marca e Facebook, onde também é possível ver um anúncio sobre a campanha.
sábado, 2 de outubro de 2010
Eleições 2010 tomam conta das redes sociais
Tiririca foi citado mais de 1,5 mil vezes e presidenciáveis geraram mais de 413 mil tweets
Mesmo se não for eleito, o candidato Tiririca pode comemorar o sucesso nas redes sociais. O Ibope Nielsen Online constatou que Tiririca é mais popular que os candidatos à Presidência da República. A BuzzMetrics, ferramenta que monitora as redes sociais, mostra que o nome “Tiririca” foi citado mais de 1,5 mil vezes nos primeiros dias de trasmissão do horário eleitoral e atingiu cerca de três mil menções. A E. Life mediu o buzz gerado com o debate com os presidenciáveis exibido ontem, na Rede Globo. Dos 413.131 tweets, 37,9% se referiam à Dilma Russef; 23,4% foram sobre Marina Silva; e 19,9% citaram o candidao José Serra.SulAmérica e Credicard lançam cartão de crédito
Clientes da seguradora poderão ter vantagens como descontos em estabelecimentos parceiros
A Sul América Seguros e a Credicard firmaram parceria de 10 anos para o lançamento do cartão de crédito SulAmérica Credicard Auto. Inicialmente, o serviço será direcionado aos 1,23 milhão de clientes do seguro de automóvel da companhia, mas deve se estender para as outras carteiras da companhia durante o ano de 2011.
O cartão SulAmérica Credicard Auto traz vantagens para os consumidores como o parcelamento do valor do seguro, programa de bônus para desconto em franquia, desconto na renovação da apólice e na rede de parceiros. O serviço será comercializado pelos 27 mil corretores de seguros que atuam com a SulAmérica. A expectativa das duas empresas é emitir 500 mil unidades.
A parceria entre SulAmérica e Credicard - administradora de cartão de crédito do Citibank - é o segundo projeto conjunto das companhias anunciado este ano. Em maio foi acertada a exclusividade na oferta do seguro SulAmérica Auto na rede de agências do Citibank no período de cinco anos.