No novo uniforme do Flamengo para a temporada, o departamento de Marketing do clube junto com a Olympikus, empresa que fornece material esportivo, resolveram homenagear o Campeonato Mundial conquistado pelo rubro-negro em 1981. Porém, algumas camisas vieram com uma falha de grafia: no simbolo do mundial esta escrito 'Tokio', com K, sendo que a grafia correta, no português, é Tóquio.
No entanto, a Olympikus resolveu 'esconder' tal erro e alegou que tudo não passou de uma estratégia de Marketing. Por isso, a empresa pretende fazer novas camisas para 'homenagear os torcedores do Flamengo pelo mundo' e assim, criar um símbolo com a palavra Tokio em espanhol, Tokyo em inglês (serão disponibilizadas 200 mil camisas) e a palavra na grafia japonesa (serão disponibilizados 10 mil camisas).
A decisão de criar novos modelos foi tomada em conjunto entre o depto. de marketing e a Olympikus. As camisas com grafia em português entrará em circulação em seguida, sem número exato de quantidades disponíveis.
O presidente da Comissão do Conselho Deliberativo do clube carioca, Eduardo Vinicius de Souza, assumiu o erro, que no final acabou se transformando numa grande jogada de Marketing