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sábado, 5 de março de 2011

Erro de grafia em camisas se torna jogada de Marketing



No novo uniforme do Flamengo para a temporada, o departamento de Marketing do clube junto com a Olympikus, empresa que fornece material esportivo, resolveram homenagear o Campeonato Mundial conquistado pelo rubro-negro em 1981. Porém, algumas camisas vieram com uma falha de grafia: no simbolo do mundial esta escrito 'Tokio', com K, sendo que a grafia correta, no português, é Tóquio.

No entanto, a Olympikus resolveu 'esconder' tal erro e alegou que tudo não passou de uma estratégia de Marketing. Por isso, a empresa pretende fazer novas camisas para 'homenagear os torcedores do Flamengo pelo mundo' e assim, criar um símbolo com a palavra Tokio em espanhol, Tokyo em inglês (serão disponibilizadas 200 mil camisas) e a palavra na grafia japonesa (serão disponibilizados 10 mil camisas).

A decisão de criar novos modelos foi tomada em conjunto entre o depto. de marketing e a Olympikus. As camisas com grafia em português entrará em circulação em seguida, sem número exato de quantidades disponíveis.

O presidente da Comissão do Conselho Deliberativo do clube carioca, Eduardo Vinicius de Souza, assumiu o erro, que no final acabou se transformando numa grande jogada de Marketing

quinta-feira, 3 de março de 2011

Warner leva Looney Tunes ao carnaval da Bahia

Personagens irão desfilar no trio Happy, em Salvador

A Warner Bros. marcará presença pela primeira ver no carnaval de Salvador. Por meio de sua divisão de licenciamento, a Warner Bros. Consumer Products, a companhia fechou um acordo com o bloco carnavalesco Happy, voltado ao público infantil, para levar um pocket show com os personagens do Looney Tunes à folia.

Com a parceria, a Warner pretende para envolver o seu conceito infantil com a festa popular brasileira. Os personagens irão desfilar no trio elétrico, junto com figuras famosas do carnaval da Bahia. A expectativa é de que 3500 foliões mirins pulem com o bloco.

Fisk patrocina adversários na Copa do Brasil

Rede de idiomas estampará marca nos uniformes do Palmeiras e Comercial do Piauí

Ampliando seu investimento no futebol brasileiro - a marca patrocina, atualmente o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) e o Madureira (RJ) - a rede de ensino de idiomas Fisk entrará em campo na noite desta quarta-feira 2 na partida entre Palmeiras e Comercial do Piauí, válida pela Copa do Brasil.


Para gerar uma visibilidade maior, a rede irá patrocinar os dois times, colocando sua marca no peito das camisas dos jogadores do Comercial do Piauí e na parte dos calções e barras frontais do uniforme dos palmeirenses.

O jogo definirá o clube que passará para a próxima fase da competição. No primeiro confronto entre os dois times, o clube paulista venceu o adversário por 2 a 1.

Etna em ação especial para clientes

Evento faz parte de campanha de relacionamento da empresa; ações ocorrerão em São Paulo e no Rio de Janeiro

A Etna lançará no próximo dia 3 sua nova campanha de relacionamento com clientes. Previamente selecionados pela rede, eles terão a chance de degustar queijos e vinhos na companhia de sommeliers renomados, como Renato Pujol, Rafael Porto e Anna Rita Zanier.

O evento ocorrerá de forma simultânea em três endereços. Em São Paulo, Pujol estará presente na Etna Berrini (Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 2001), enquanto Porto irá participar da degustação na unidade Etna Tietê (Marginal Tiete 2000). No Rio de Janeiro, a Etna Rio (Av. Ayrton Senna, 3437) contará com a presença de Anna Rita.

Nokia muda sua estrutura na América Latina

Negócios da região passam a ser centralizados em São Paulo

Como parte de seu processo de reestruturação global, a Nokia decidiu centralizar o comando de seus negócios para a América Latina em São Paulo. A sede anterior, em Miami, passa a ser responsável pelos negócios da América Central, Caribe e Venezuela.

Segundo Olivier Puech, presidente da Nokia para a América Latina, o bom momento político e econômico do país contribuiu para a decisão. "O Brasil é um país em crescimento e visto com bons olhos por investidores no mundo todo. Sendo o maior mercado da região, coordenar nossos negócios da América Latina a partir do País foi uma tendência natural", explica o executivo.

O movimento ainda é enxergado com bastante otimismo pelo presidente da Nokia do Brasil, Almir Luiz Narcizo. "Os profissionais da Nokia do Brasil também ganham com a mudança, pois mais perspectivas de carreira se abrem", diz Narcizo.

Nissan confirma suspensão de comercial dos rappers

Peça que fazia comparação entre um veículo da marca e um da Ford não aparecerá nem mesmo nos canais da Nissan na internet


Publicidade do Nissan Tiida

Nissan: estratégia de comunicação provocativa continua com dupla de rappers da concorrência

São Paulo - Em carta enviada à imprensa, a Nissan confirmou que irá retirar seu comercial "Nissan Tiida Rappers" do ar.

A peça criada pela LewLara/TBWA, que fazia comparação entre um veículo da marca e um da Ford, não aparecerá nem mesmo nos canais da Nissan na internet.

Veja o comunicado na íntegra:

"A Nissan do Brasil informa que acatando a solicitação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) o comercial “Nissan Tiida Rappers” será retirado do ar, assim como a divulgação do mesmo em seus canais oficiais na internet.

Lançado no último final de semana (25 de fevereiro), o comercial do Nissan Tiida teve mais de 313 mil visualizações pela internet, em diversos endereços, em menos de cinco dias."