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domingo, 12 de fevereiro de 2012

As novas armas do Google contra a Apple

Gigante digital planeja abrir loja e lançar aparelho para expandir as frentes de disputa contra a rival


Escritório do Google em Dublin, na Irlanda Crédito: Divulgação

O Google planeja abrir a sua primeira loja física própria. O espaço ficaria no quartel general europeu da companhia, na cidade de Dublin, de acordo com um pedido registrado em 23 de janeiro pela empresa da mais popular ferramenta de buscas na Internet do planeta.

A Google Store seria aberta ao público geral e venderia produtos com a marca Google, de acordo com um requerimento feito pela unidade da companhia na Irlanda. Situada no mesmo quarteirão do escritório de Dublin, na Barrow Street, a loja teria 123 metros quadros, incluindo aí um mezanino desenhado especialmente para chamar a atenção de quem passa pela região.

O varejo pode ser uma frente do Google na disputa contra a Apple, cujas 361 lojas têm turbinado as vendas de iPods, iPhones e iPads. Maior player do segmento de sistemas operacionais de smartphones, o Google está concluindo a compra da fabricante de aparelhos Motorola Mobility Holdings Inc. por US$ 12,5 bilhões. A aquisição será essencial para a concorrência com os telefones da Apple e os softwares da Microsoft.

“Realmente estamos trabalhando com a opção de abrir uma loja física, examinando todas as potenciais formas de uso”, afirmou a companhia sedeada na Califórnia em um comunicado enviado por email. “Mas ainda não tomamos nenhuma decisão.”

Experiências anteriores

De acordo com o Daily Telegraph, em outubro do ano passado, o Google abriu um pequeno espaço dentro de uma loja da Currys and PC World, em Londres, um teste para a venda de laptops funcionando a partir do sistema Chromebook, desenvolvido pela companhia.

Em sua sede na Califórnia, o Google também mantém uma loja para vender produtos com o logo da empresa, mas o espaço não é aberto ao público. O site googlestore.com tem um portfólio eclético de produtos, de babadores para bebês a notebooks.

Avançando também em hardware

Paralelamente a notícia da loja em Dublin, o Wall Street Journal publicou a informação de que o Google está desenvolvendo um sistema de entretenimento wi-fi que distribui música pela casa toda. Seria o primeiro aparelho eletrônico 100% desenvolvido e comercializado apenas com a marca Google.

A empresa não comentou as informações.

Até aqui, as iniciativas do Google em hardware ficaram restritas à parcerias com fabricantes de celulares, na época do lançamento do sistema operacional Android, e à plataforma Google TV, embarcada em alguns modelos de televisores da LG e da Sony.

Com informações do Advertising Age

São Paulo terá patrocínio pontual da LDU

Importadora de lâmpadas estampará sua marca na barra traseira do uniforme no clássico diante do Corinthians, no domingo, 12

O São Paulo ganhou um reforço para o clássico contra o Corinthians no próximo domingo, 12, no estádio do Pacaembu, válido pelo Paulistão Chevrolet 2012. A Wolff Sports & Marketing fechou um contrato pontual com a LDU do Brasil e a empresa importadora de lâmpadas estampará sua marca na barra traseira do uniforme tricolor.

A partida, que será transmitida pela Rede Globo e pela Bandeirantes, também apresentará uma mudança nos patrocinadores da camisa do Corinthians. A Hypermarcas, patrocinadora principal do time, decidiu tirar a marca do laboratório Neo Química Genéricos do peito e das costas do uniforme para dar lugar ao logo da Jontex. Bozzano e Avanço, também do grupo, continuam, respectivamente, nas mangas e nas axilas da camisa.

Apesar do acordo pontual, o tricolor continua sem estampar um patrocinador máster no uniforme (peito e costas). No ano passado, o clube exibia nestes espaços a marca do banco BMG. Nesta temporada, os contratos fechados até o momento são com a Wizard (nas mangas) e a TIM (nos números). Já o Corinthians tem contrato com a Hypermarcas até abril e com a Fisk (barra da camisa) até o final do ano.

Fernando Murad| »10 de Fevereiro de 2012 12:48

Itaú explica "folha de maconha" em almofada de comercial

Banco visitou pais do "Bebê sem papel" para gravar novo filme

Reprodução

Comercial do Itaú
Itaú: banco visitou família do bebe Micah para gravar novo filme

São Paulo - Depois de gravar o comercial "Bebê sem papel", em que mostra o vídeo do bebê que virou hit na internet há um ano por rir histericamente, o Itaú lançou um novo filme com o garoto.

Desta vez, a Africa, agência responsável pela conta publicitária do banco, foi visitar a família de Micah e saber mais sobre o bebê que gerou tanto buzz.

O novo filme, que foi postado no YouTube, também explica as dúvidas de vários espectadores do primeiro comercial sobre uma almofada estampada supostamente com imagens de folhas de maconha.

A nova ação reforça o conceito "Mude", com a assinatura "Num mudo cheio de possibilidades, até uma risada pode mudar tudo”.

Lançado no dia 6 de janeiro, o filme em que o Itaú defende uso consciente do papel chegou a 4 milhões de visualizações na primeira semana. Hoje, são quase 13 milhões. O vídeo original do bebê Micah, em que o comercial foi baseado, já passou de 37 milhões de visualizações.

Assista ao Vídeo:



BMW divulga seus carros em baile de gala

Montadora transportará celebridades como Alessandra Ambrósio, rainha do evento

Fernanda Salem, do

Divulgação

BMW Série 6 Coupé
Montadora apresentará o lançamento Série 6 Coupé pela primeira vez no Brasil

Rio de Janeiro - A BMW do Brasil faz ativação de marca e divulgação dos seus carros no Baile de Gala da Revista Vogue, realizado hoje, dia 10, em São Paulo, para abrir o Carnaval.

A modelo Alessandra Ambrósio, principal celebridade do evento, chegará ao local a bordo do sedã Série 7, que tem a sofisticação como maior atributo. Os demais convidados VIPs serão transportados pelos modelos BMW Série 3 e Série 5.

A montadora alemã aproveitará ainda a ocasião para apresentar pela primeira vez no Brasil o lançamento internacional BMW Série 6 Coupé, que chega à rede de concessionárias oficias da empresa no país no segundo semestre.

Outra marca presente no evento, que terá 1,5 mil convidados, é a Stella Artois, com bares temáticos e degustação.