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quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Consumidores querem mais informações sobre produtos sustentáveis

Constatação foi apresentada por Will Ander, um dos maiores especialistas em varejo do mundo, durante o primeiro dia do evento Multi Retail

São Paulo - Os consumidores mundiais querem mais oferta de produtos ecológicos e sustentáveis e mais informações dos varejistas sobre suas iniciativas e itens disponíveis no mercado.

Essas foram algumas das constatações de Will Ander, um dos maiores especialistas em varejo do mundo e sócio sênior da consultoria internacional McMillan, durante o primeiro dia do Multi Retail.

O evento começou na manhã desta terça-feira (19), no Hotel Transamérica, em São Paulo, e é considerado o maior acontecimento varejista multiformato do Brasil. "60% dos consumidores norte-americanos incluem produtos ecológicos em suas compras no varejo. O movimento verde não é uma tendência, mas uma maneira de viver. Não há caminho de volta nesse processo. Todas as empresas varejistas devem estar envolvidas com a sustentabilidade", disse Ander.

Segundo o executivo, cada vez mais os consumidores exigem informações e comprometimento da indústria varejista em relação ao tema. Neste sentido, o especialista citou o Wal-Mart como a principal rede do setor envolvida com a questão. "O Wal-Mart está tomando a liderança na condução da sustentabilidade nos Estados Unidos pois têm inúmeras iniciativas focadas no tema. Além disso, muitas feiras e produtores orgânicos estão crescendo nos EUA. Os varejistas devem incorporar a sustentabilidade como parte de sua missão", acrescentou Ander.

Azaleia compra Top da Fórmula 1 e Futebol na Globo

Anunciante assume lugar de Telefônica e Coca-Cola nas atrações da Rede Globo de Televisão


Os dois espaços foram garantidos pela Azaleia para a marca de calçados esportivos Olympikus. Substitui no Futebol a Coca-Cola, que passou a ser cotista, por R$ 42,4 milhões.

No ano passado o Top do Futebol custou R$ 36,3 milhões. Na Formula 1 assume o lugar da Telefônica, que pagou pelo espaço R$ 23,3 milhões em 2009. Este ano, o valor de tabela é de R$ 25,5 milhões.

sábado, 9 de outubro de 2010

Volkswagen revitaliza Ciclovia do Ibirapuera

Pista ganhará nova sinalização e asfalto azul



A Volkswagen é a responsável pela reformulação da ciclovia do Parque Ibirapuera, que agora conta com sinalização mais eficiente e asfalto azul. O projeto “Ciclovia da Família” foi lançado nesta sexta-feira (08), em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo. Concebida pela AlmapBBDO e Farah Service, a ação prevê a revitalização e a conservação da pista.

Cereser lança vinho em festa católica

Dom Bosco Seleção será apresentado para mais de dois milhões de fiéis

A Cereser foi até Belém do Pará para lançar o Dom Bosco Seleção junto aos fiéis do Círio de Nazaré, festa de devoção à Nossa Senhora que ocorre entre os dias 5 e 24 deste mês. A empresa distribuirá abanadores aos participantes da procissão com a marca da linha de vinhos de mesa. O objetivo é apresentar as versões Tinto Suave, Tinto Seco e Branco Suave aos cerca de dois milhões de fiéis aguardados no evento.

Unilever cria blog para engajar atitude sustentável

Marcas de sabão em pó participam de ação de conscientização

A Unilever lançou uma plataforma interativa para promover atitudes sustentáveis. Por meio de um blog e de campanhas digitais, criados pela agência F.biz, a companhia prega o uso consciente de produtos de cuidados com a casa para contribuir com o meio ambiente. O blog conta as histórias de duas mulheres e de um homem que tem como desafio a mudança no cotidiano. Eles publicam as dificuldades e facilidades do processo de reeducação sócio-ambiental em suas rotinas e interagem com os internautas.




Mercatto cria cestas de natal ecológicas

Empresa lança produtos com ilustração de animais e adota onças no Rio de Janeiro


A Mercatto fará cestas de natal com temas ecológicos. O objetivo da empresa é evidenciar a beleza do ecossistema do brasileiro e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente. A nova linha conta com sete tipos de cestas que virão com ilustrações de animais como Lobo-Guará, Onça- Pintada,Tamanduá e Beija-Flor. Os preços dos produtos variam entre R$ 23,00 e R$ 160,00.

Para reforçar os seus valores ecológicos, a Mercatto adotou duas onças pintadas da Fundação Jardim Zoológico da Cidade do Rio de Janeiro (RioZoo). A empresa irá colaborar no fornecimento de alimentação dos animais durante um ano.

Rio 2016 apresenta programa de patrocínio dos Jogos Olímpicos

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 se reuniu com as principais agências de publicidade do país

São Paulo - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 se reuniu com as principais agências de publicidade do país para apresentar, pela primeira vez, as intenções do Plano Comercial dos Jogos Olímpicos, o maior programa de patrocínio já produzido no país. O evento foi realizado na quinta-feira (7), em São Paulo.Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, e Leonardo Gryner, diretor geral, ressaltaram as diversas oportunidades de ativação das marcas patrocinadoras durante os seis anos que precedem os Jogos e a importância das agências de publicidade nesse processo. "As agências terão um papel fundamental não só perante seus clientes, mas também na criação de campanhas emocionantes e vitoriosas", disse Nuzman.

Os Jogos Olímpicos são uma plataforma única para que as empresas patrocinadoras promovam tecnologias inovadoras, idéias, produtos e novos modos de pensar. Com a receita do programa de patrocínio, se desenvolve a estrutura dos Jogos, que, em 2016, receberão 11 mil atletas. "Os Jogos Olímpicos valorizam a cultura local do país sede, além de colocá-lo no foco da imprensa nacional e internacional", explicou Gryner.

O Comitê Rio 2016 vai apresentar e detalhar o programa de patrocínio em um evento no Rio de Janeiro, no dia 25 de novembro. "O novo ciclo olímpico foi apresentado com muita clareza e agora fica a expectativa para novembro", disse Luis Felipe Tavares, presidente da Koch Tavares.

"É tudo muito novo e o filme de apresentação foi o que mais me impressionou. Acho que ele representa o símbolo da conquista", disse Luiz Leite, CEO da Ogilvy Brasil, se referindo ao vídeo produzido por Fernando Meirelles para a apresentação realizada em outubro de 2009 em Copenhague, na Dinamarca, quando o Rio de Janeiro foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Vivo apresenta novos pacotes em campanha

Africa cria peças que vão ao ar neste sábado (9)

São Paulo - Para comunicar que os clientes da Vivo terão novas facilidades a partir deste mês de outubro, com novos pacotes de serviço e conteúdo multimídia, a operadora coloca na mídia neste sábado (9) uma nova campanha publicitária, criada pela Africa.

A estratégia conta com um comercial protagonizado por um surdo, que interpreta um jovem utilizando SMS para combinar um encontro com sua namorada em uma sorveteria. Ao chegar lá, a garota conversa com ele em linguagem de sinais para escolher os sabores - sendo só aí que o espectador percebe a deficiência do rapaz.

O comercial divulga o site Vivo Mais Mensagens, criado especialmente para apresentar e esclarecer dúvidas relacionadas ao plano. A ideia é que por meio do portal os surdos consigam acessar todo tipo de informação necessária sobre o pacote de SMS, de modo que possam adotar a mensageria de texto como ferramenta de comunicação móvel instantânea.

Um segundo comercial, intitulado "Mensagens", retrata as experiências malsucedidas de um garoto que tenta demonstrar seu carinho por uma amiga da escola. Ele procura diversas maneiras de se aproximar, mas sempre em vão - até que envia um SMS, que acaba se mostrando uma ferramenta bem mais efetiva.

Santander passa a atender clientes pelo Facebook

Com iniciativa, o banco pretende ter um canal permanente de perguntas e respostas voltadas à orientação financeira

Santander Brasil estendeu a sua atuação nas redes sociais com a participação no Facebook. O banco já estava presente em redes como o Twitter e o YouTube, mas agora entra na rede social mais popular do mundo.

Pela primeira vez uma grande empresa de serviços usa esse site de relacionamentos, que é o que torna as trocas de mensagens mais públicas, com foco na interação, e não apenas no envio de informações.

No Facebook, o banco terá um canal permanente de perguntas e respostas voltadas à orientação financeira. Os internautas poderão deixar registradas as suas questões, que serão respondidas pelos especialistas do banco. A plataforma permitirá criar um histórico e organizar as perguntas mais recorrentes em blocos de assuntos para facilitar a busca. Dessa maneira, quem tiver uma dúvida sobre determinado tema poderá recorrer ao ambiente do Santander no Facebook para conhecer tudo o que já foi trocado a respeito.

Outra maneira de interagir será abrir diálogo com clientes que sejam participantes da rede social e que manifestem a necessidade de solucionar alguma ocorrência bancária. A equipe de atendimento do Santander identificará participantes nessa situação e fará contato, a fim de conhecer e resolver o problema.

A conta do Facebook terá o nome de Santander Brasil. O espaço disponibilizará vídeos e informações sobre outros assuntos, como sustentabilidade e cultura. No Twitter, o banco já tem mais de 13 mil seguidores e faz uma média de 350 interações semanais, que tem índice de resolução de ocorrências e dúvidas de 84%. No Brand Channel do YouTube, já são mais de 120 mil acessos em 2010.

Umbro desafia internauta a fazer gol como Falcão

Marca inglesa propõe disputa entre internautas e oferece prêmio de R$ 1 mil em compras


Os interessados devem postar um vídeo de, no máximo, um minuto em seu canal do Youtube com o título Desafio Falcão 2010 + seu nome completo. Após esta etapa, o participante tem que acessar o umbro.com, acessar a página do Desafio Falcão 12 destacada na home, fazer um cadastro com seus dados pessoais e postar o link do seu vídeo no local indicado. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro, e cada inscrito poderá enviar apenas um vídeo para concorrer aos prêmios.

O vídeo vencedor será escolhido pelo próprio Falcão. A divulgação do resultado acontece no dia 22 de novembro no hotsite e nos canais oficiais da Umbro Brasil nas redes sociais como Twitter, blog da marca e Facebook, onde também é possível ver um anúncio sobre a campanha.