Licenciamento de roupas e curta-metragem também fazem parte das ativações da marca
Por Priscilla Oliveira - 16/03/2023
O Brasil é o maior mercado da NBA
fora dos Estados Unidos – pelo menos no varejo. O interesse do
brasileiro pela marca é tão grande que a empresa instalou no país sua
quarta maior loja do mundo, em São Paulo. Localizada no Shopping
Morumbi, com direito a espaços interativos, quadra, vestiário, bar, área
de eventos, o ambiente busca levar uma experiência imersiva e a melhor
na experiência dos fãs e clientes.
Para reforçar ainda mais essa relação
com o consumidor, nesse início de ano a NBA aposta em diferentes
estratégias para agradar ao público. Uma delas é o licenciamento de ovos
de chocolate na Cacau Show. Os fãs já podem adquirir a coleção temática
da NBA – que apresenta os Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, Golden
State Warriors e Boston Celtics – em qualquer uma das mais de 3.760
lojas da Cacau Show e no site.

Detalhes adicionais:
– A coleção de ovos de Páscoa com tema NBA da Cacau Show está a venda a partir de R$69,90.
– O presente que acompanha o ovo
inclui um chaveiro de edição limitada no formato de uma camiseta, uma
bola de basquete e uma faixa do time.
– Os membros do programa de
benefícios da Cacau Show, Cacau Lovers, podem aproveitar preços
especiais. Os fãs podem se inscrever para o programa pelo site.
De olho na moda
A NBA e a Approve, marca brasileira
de vestuário de lifestyle, lançaram uma nova colaboração que apresenta
43 peças de vestuário e acessórios oficiais dos times de basquete Los
Angeles Lakers, Boston Celtics, Chicago Bulls, Golden State Warriors,
Miami Heat e Milwaukee Bucks para comemorar o aniversário de 10 anos da
Approve.
Detalhes adicionais:
– Produtos oficiais da colaboração entre NBA e Approve vão incluir roupas de uso casual femininas e masculinas.
– As peças da coleção incluem itens
como jaquetas corta vento dos Lakers, Celtics e Bulls e linha de
camisetas com tema de basquete.
– A collab também conta com bonés feitos em parceria com a fornecedora oficial da liga, a New Era.
Os itens da coleção estão disponíveis nas 21 lojas da NBA Store no Brasil, no site da NBA e no e-commerce da Approve.
NBA produz curta
O lançamento do projeto “NBA Films
for Fans” é uma iniciativa global que envolverá cineastas de 11 países
no desenvolvimento de 24 documentários de curta metragens celebrando a
NBA e o basquete a partir de cada uma de suas respectivas perspectivas
culturais. Sete dos cineastas participantes do Brasil, Austrália,
Canadá, Índia, Senegal, Reino Unido e Estados Unidos estrearam seus
filmes em um evento exclusivo de tapete vermelho na sexta-feira, 17 de
fevereiro, em Soundwell em Salt Lake City, Utah, como parte da NBA
All-Star 2023.
Os sete filmes foram exibidos durante
todo o fim de semana na NBA Crossover, uma experiência imersiva de fãs
que ocorreu no Salt Palace Convention Center, antes que todos os 24
filmes fossem disponibilizados no novo aplicativo global da NBA no final
desta temporada.
Os filmes, oficialmente encomendados
pela NBA, proporcionarão aos fãs uma visão mais profunda dos marcos e
momentos que moldam a influência global da liga a partir da perspectiva
destes criadores com formações diversas. Os cineastas tiveram acesso
ilimitado aos arquivos de vídeo da NBA e os filmes receberão apoio
promocional da liga durante o restante da temporada 2022-23.
Como parte da iniciativa e em
celebração à rica história de Salt Lake City como centro de produção de
filmes, o Utah Jazz produziu um pequeno filme sobre a intersecção do
basquete com a comunidade local que estará entre os sete filmes a serem
estreados no evento de estreia.
Experiência em app
Na cúpula da NBA All-Star Tech, o
Comissário da NBA Adam Silver introduziu novas opções personalizadas que
farão parte da futura experiência de transmissão de jogos ao vivo,
incluindo um recurso para os fãs escanearem seu próprio avatar em um
jogo da NBA.
Clique aqui
para ver um clipe do comissário escaneando e inserindo o lendário
anfitrião Ahmad Rashad em um jogo de Utah Jazz. Além da opção avatar, a
futura transmissão oferecerá aos fãs experiências mais personalizadas,
incluindo uma seleção mais ampla de idiomas alternativos, influenciador
de alto nível e comentários de celebridades, a capacidade de transportar
o jogo para locais virtuais, novos gráficos animados, apostas
integradas e ângulos de câmera aprimorados.