Depois da Passaredo, empresa divulgou acordo com Qatar Airways
O mês de dezembro de 2010 foi de registro de alta na demanda de voos na malha aérea total da Gol Linhas Aéreas. O crescimento, informou a companhia em comunicado, foi de 4,5%, enquanto a taxa de ocupação ficou em 72,5% (neste caso, houve "redução de 3,8 pontos percentuais na comparação ano-a-ano e aumento de 5,4 pontos percentuais na comparação com o mês anterior".)
O mercado doméstico cresceu 4,7% (em relação ao mês de novembro, a alta foi de 14%). A elevação é atribuída, entre outros fatores, ao acesso da nova classe média brasileira ao transporte aéreo, ao aumento no número de destinos regionais e a acordo recente com a Passaredo.
Já no mercado internacional, a Gol registrou crescimento de 3,1%, atribuído, por exemplo, à recuperação contínua da economia latinoamericana e abertura de novos voos operados pela marca Varig, para a região do Caribe.
Ainda esta semana a Gol anunciou acordo com a Qatar Airways, por meio do qual as duas companhias passam a compartilhar voos. Pelo acordo, a Qatar Airways poderá adicionar seu código (QR) aos voos oferecidos pela GOL com origem em São Paulo para 48 destinos brasileiros.
Para a empresa brasileira, o acordo significará um canal adicional de vendas, promovendo incremento no fluxo de passageiros e nas taxas de ocupação de seus próprios voos. Ambas estudam, ainda, um acordo entre seus programas de milhagem. Anac e Cade estão analisando o contrato já selado entre as empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário