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sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Filme sobre consumo e comportamento mostra o que é ser jovem

Resultado de um estudo de cinco anos, vídeo traça características da chamada geração Y

São Paulo - Um filme criado pela agência BOX1824, especializada em pesquisa de tendências de comportamento e consumo, tem repercutido positivamente nas redes sociais e mostrado as características marcantes da chamada geração Y.

Segundo a agência, foram cinco anos de estudos sobre o que significa ser jovem e o que os jovens de 18 a 24 anos significam para o mercado. Os resultados foram apresentados no filme "We All Want to Be Young" (Todos Nós Queremos Ser Jovens").

A pesquisa mostra que pessoas nessa faixa etária hoje são decisivas na formação de novos conceitos e linguagens, além de influenciarem os hábitos de consumo das gerações imediatamente acima (25-35 anos) e abaixo (14-17 anos): "estão posicionados no topo da pirâmide de influência e são aspiracionais para os mais novos e inspiracionais para os mais velhos. Essa geração é a maior em números absolutos em uma perspectiva global e tem alto poder de compra se comparado ao de seus pais quando eram jovens".

O vídeo, com roteiro e direção de Lena Maciel, Lucas Liedke e Rony Rodrigues, reúne também dados sobre o contexto histórico da geração anterior - os "baby boomers" e mostra como as atitudes dessa geração direcionaram as seguintes.

Pepsi em parceria com Billboard

Marca anuncia na revista com ação de realidade aumentada

Para se comunicar com o público jovem, a Pepsi apostou numa campanha que ocorrerá na edição de novembro da revista Billboard. Trata-se de uma ação de realidade aumentada criada pela AlmapBBDO em que o leitor acessa no hotsite (clique aqui para acessar) e participa do anúncio.

Além disso, a revista Billboard de novembro que tem em sua capa a banda Restart já mostra uma lata de Pepsi. Ao final da matéria sobre o grupo, o leitor pode acessar o site da marca e assistir um vídeo com conteúdo exclusivo da banda.

Cultura Marcas licencia personagens para achocolatado Mococa

Cocoricó embala novo produto e chega aos mercados de todo o Brasil

o Cocoricó, um dos mais famosos programas infantis da TV Cultura e dos mais premiados da televisão nacional, foi licenciado para estampar as embalagens do novo achocolatado Mocoquinha. O produto chega aos mercados brasileiros na próxima terça-feira, 16 e antecede o aniversário de 15 anos que o programa completa em 2011.

Em 2009, a Cultura Marcas vendeu cerca de 5 milhões de produtos licenciados e, hoje, tem em média 30 empresas parcerias, entre elas Paramount, Estrela, Editora Globo, Positivo, Multibrink e, agora, Mococa. O Cocoricó é o carro-chefe da empresa e já está ilustrado em brinquedos, CDs, DVDs, artigos de festa, equipamentos de informática, calçados, produtos de higiene pessoal e produtos alimentícios.

TIM estampará camisa do Internacional

Operadora móvel aposta em novo formato de patrocínio e já está presente em três grandes clubes brasileiros


A TIM e o Sport Club Internacional anunciaram nesta sexta-feira, 12, um novo contrato de patrocínio que colocará a operadora na camisa no clube. O contrato, que se estenderá até 2013, prevê que a TIM irá estampar os números dos uniformes, além de exposição da marca nos fardamentos de treino, badckdrops, publicidade no estádio da Beira-Rio e placas no centro de treinamento do clube.

O contrato se inicia no próximo dia 28, no jogo contra o Vitória, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Fora dos gramados, a parceria inclui iniciativas como atendimento corporativo ao clube, ações de relacionamento e ações para venda de produtos e serviços no complexo esportivo colorado e demais pontos de venda.

O Inter também deverá contar com o apoio da TIM no projeto de modernização do estádio Beira-Rio - com à implantação de tecnologia para aprimoramento da telefonia no local.

Vale lembrar que a operadora está presente também nas camisas de Corinthians e Palmeiras – com um contrato semelhante ao do clube gaúcho.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nike inicia pré-venda da chuteira Mercurial CR7

Centauro começa a comercialização apenas pela internet


Por Lucas Carvalho, do Mundo do Marketing | 01/11/2010
pauta@mundodomarketing.com.br


A chuteira Nike Mercurial CR7 teve sua pré-venda iniciada na última sexta-feira, dia 29 de outubro. O produto, desenhado especialmente para as especificações do jogador português Cristiano Ronaldo é vendido no site da Centauro. O objetivo do lançamento é associar a imagem do jogador à chuteira.

Sony Vaio apresenta nova linha de notebooks

Modelos chegam ao mercado para vendas no natal


Por Juliana Castro, do Mundo do Marketing | 01/11/2010
pauta@mundodomarketing.com.br



A Sony ampliou a linha de notebooks Vaio com foco nas vendas para o natal. Os dois modelos desenvolvidos, VPC-EE25FB e VPC-EE23EB, buscam atender as necessidades de custo e benefício ao consumidor. As máquinas estão disponíveis no site, nas lojas Sony Style ou revendedoras autorizadas e custam R$ 2.399,00 entre R$ 3.199,00.

Super Bowl já não tem mais espaço publicitário

General Motors e Pepsi voltaram a apostar no evento de maior audiência da TV dos EUA

São Paulo - As marcas não perderam tempo. Antes do esperado, os espaços publicitários do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, se esgotaram.

A despeito do que aconteceu na última edição, o próximo Super Bowl, a ser realizado em fevereiro, será marcado pela corrida de grandes anunciantes norte-americanos. General Motors e Pepsi voltaram a apostar no evento de maior audiência da TV dos EUA - ambas ficaram de fora na última edição.

A GM perdeu o Super Bowl devido à crise. Já a Pepsi, preferiu investir em seu projeto "Pepsi Refresh". Agora, essas marcas negociam suas voltas. O porta-voz da Fox Sports, emissora que transmitirá o evento, afirmou que "mais de 90% das cotas foram vendidas" e que "restaram poucos espaços a venda".

Cada comercial de 30 segundos foi vendido por algo em torno de US$2,8 e US$3 milhões, segundo os compradores. Em 2008, por exemplo, a emissora não tinha vendido nem 90% das cotas cinco meses antes do evento e, para o Super Bowl deste ano, nem 70% das cotas haviam sido vendidas até setembro de 2009.

A informação é do Wall Street Journal.

FIFA cria grupo de trabalho para tornar Copa do Brasil mais atraente

Segundo Joseph Blatter, grupo trabalhará de "forma a melhorar o futebol por áreas"




Genebra - A Federação Internacional de Futebol (FIFA) criou um grupo de trabalho para pensar nos próximos anos em como tornar os jogos mais atraentes, com vistas à Copa do Mundo do Brasil-2014, informou esta quarta-feira o presidente da organização, Joseph Blatter.

O comitê executivo da Fifa aceitou, durante reunião celebrada em Zurique, a criação deste grupo de trabalho, formado por autoridades, treinadores, jogadores, árbitros e especialistas médicos, que trabalharão de "forma a melhorar o futebol por áreas", segundo os termos de Blatter.

"Analisarão a presente situação do futebol com as regras do jogo, as leis e as regulamentações, para ver se é possível tornar o futebol mais atraente", disse à imprensa Blatter, ressaltando que qualquer mudança que surja do grupo de trabalho será aplicada no Mundial do Brasil.

Passatempo lança "Criadores de Passatempo"

Site conta com jogos para pais e filhos

O biscoito Passatempo da Nestlé estreia seu novo site intitulado "Criadores de Passatempo" (clique aqui para acessar). Criado pela Lov, o objetivo é reforçar o novo posicionamento da marca "Brincar faz bem demais".

O endereço permite interatividade e entretenimento para os usuários. Entre as novidades está a plataforma "Jogo de Tabuleiro" que contempla diversos games que podem ser utilizados tanto pelas crianças, quanto pelos pais para brincarem com seus filhos.

Marketing do Avaí incentiva a torcida e o time

Clube cria camiseta com o objetivo de unir forças e incentivar os jogadores

A torcida do Avaí tem preparado diversas ações de incentivo ao time e uma delas foi a campanha Reage Leão, que chegou ao departamento de marketing do clube e já virou camiseta. No sábado, 30, já estará à venda a camiseta #ReageLeão na Avaí Store, por R$ 19,90. Além disso, pelo perfil do Twitter, o clube irá sortear algumas camisetas para os seguidores que retuitarem a frase promocional.