Visitantes

contador de visitas para blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

Devassa patrocina Projeto Risadaria

Marca contará com dois espaços no evento



A Devassa Bem Loura patrocina pelo segundo ano seguido o Projeto Risadaria – Muito além da Piada. A marca estará presente no evento com dois espaços, sendo um deles o Restaurante Devassa. O local terá, além do portfólio de bebidas da empresa, comidinhas do restaurante Bananeira e a decoração estará alinhada ao conceito “O Lado Devassa da Risada”. Os participantes do evento também contarão com um Snack Bar, que será montado na entrada da Bienal e oferecerá petiscos rápidos entre as atrações. A produção dos espaços é assinada pela agência Mood.

Por Juliana Castro, do Mundo do Marketing | 25/03/2011
pauta@mundodomarketing.com.br

Melitta faz promoção compre e ganhe nos PDVs

Marca promove linha de coadores de café Aroma Max


A Melitta lançou uma ação promocional para divulgar os coadores de café Aroma Max nos pontos de venda. Na compra de duas caixas de 30 unidades do produto, o consumidor ganha um brinde exclusivo. A promoção conta ainda com uma equipe de profissionais que mostrarão os benefícios do coador Melitta e a diferença de qualidade do café feito em casa com a utilização do coador de papel, além de tirar dúvidas dos consumidores. Quem assina ação é a agência Pop Trade Marketing.

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 25/03/2011
sylvia@mundodomarketing.com.br

“Apague a luz para ver um mundo melhor”, pede 141 SoHo Square na Hora do Planeta 2011

Ato simbólico conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Coca-Cola, TIM e HSBC


Com objetivo de chamar atenção para o aquecimento global e para as questões ambientais, a Rede WWF promove a edição 2011 da Hora do Planeta, que acontece neste sábado (26). A ação consiste em um ato simbólico que convida toda a população mundial a apagar as luzes por uma hora, durante o as 20h30 e 21h30.

A campanha da Hora do Planeta 2001 foi desenvolvida pela agência 141 SoHo Square, que investiu no mote “Apague a luz para ver um mundo melhor”. A locução questiona o público: “Você que faz tudo para o seu filho, já pensou no planeta que vai deixar para ele?”. A ideia é mostrar que um simples gesto pode mudar completamente o futuro do mundo.

A expectativa é que o ato, que conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Coca-Cola, TIM e HSBC, atraia mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4200 cidades apagaram as luzes para protestar. Durante o ato, muitos monumentos também entraram no clima e tiveram suas iluminações desligadas, alguns como: Cristo Redentor, Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State.

A principal novidade desta edição da Hora do Planeta é a plataforma de mobilização 60+, que pretende unir todas as iniciativas e comprovar que com atitudes coletivas é possível vencer o aquecimento global. No Brasil, a iniciativa foca na reciclagem e visa incentivar os brasileiros a separar o lixo e reaproveitar tudo o que for possível.

Ao longo dos anos, a campanha ganhou força graças ao apoio de grandes marcas ao projeto. As empresas aproveitam a oportunidade para estimular seus consumidores a participarem da ação e contribuem com um mundo melhor.

Pelo terceiro ano seguido, a Coca-Cola, uma das patrocinadoras do projeto, é uma das empresas que a apóia a iniciativa. A marca anunciou que seus 53 mil funcionários estão envolvidos com a ação e irão contribuir desligando as luzes das fábricas, escritórios e outdoors em todo o Brasil durante às 20h30 e 21h30 deste sábado.

Além disso, a marca desenvolveu durante todo o mês uma campanha interna para incentivar a participação dos seus colaboradores.

Já a TIM, também patrocinadora da ação, irá convidar seus clientes por meio de mensagens de texto e no twitter da empresa, lembrando do ato.

Também patrocinador oficial, o HSBC desligará a iluminação dos 13 prédios administrativos em todo o Brasil. O banco ainda iniciou uma campanha interna e colocará uma mensagem lembrando da Hora do Planeta em todas as suas plataformas de comunicação.

Outra empresa que apostou na conscientização dos seus funcionários e investiu em campanhas internas foi a Unilever.

Já a FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e o jornal Estado de S. Paulo fecharam uma parceira para a realização da Hora do Planeta 2011. Baseada na técnica de mapping, ação terá início na internet, na home page do portal do jornal, e depois a projeção de um vídeo 3D na fachada do prédio da FAAP.

A campanha também foi divulgada ao longo de toda essa semana na Rádio Eldorado, que apostou em boletins diários sobre a ação.

Enquanto isso, a Rossi contou com o apoio da Agência3 para a criação de um hotsite para incentivar a participação popular do ato. Quando o internauta acessa o site, ele é convidado a apagar uma luz e escrever seu nome.

A construtora também desenvolveu uma versão do site só para os seus colaboradores, em que os participantes são premiados dependendo do número de pessoas que eles conseguem atrair para a ação.

A Hora do Planeta ainda mobilizará o Fórum Mundial de Sustentabilidade, que está sendo realizado em Manaus, na Amazônia.

Intel recruta especialistas em “Geek Guru”

Campanha inclui concurso para eleger embaixadores da marca nas mídias sociais

A Intel Brasil procura experts hi tech no concurso Geek Guru, uma campanha em um ARG (Augmented Reality Game, ou Jogo de Realidade Aumentada) nas redes sociais para encontrar, até o dia 04 de abril, três Geeks que serão os novos embaixadores da Intel nesse meio. Os vencedores receberão um computador equipado com o novo processador Intel Core™ i7, o processador mais moderno do mercado.

Ford abre queixa em delegacia contra comercial da Nissan

Direção da montadora japonesa, presidida pelo brasileiro Carlos Ghosn, emitirá comunicado sobre o assunto na tarde desta sexta-feira (22)

Nesta quinta-feira (22) a Ford registrou queixa contra o comercial da Nissan de seu Tiida na delegacia regional de São José dos Pinhais (PR), onde tem fábrica. A reclamação amplia o ringue da briga das marcas, que já se degladiam pela autorização de veiculação de suas peças via Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

Ford nem Nissan se pronunciaram até o momento sobre o novo capítulo da disputa que promete abrir um precedente ruim, tirando da esfera regulatória do Conar as decisões sobre equilíbrio da concorrência no meio publicitário. A Nissan anunciou que emitirá uma declaração até o meio da tarde desta sexta-feira (22) para responder às de concorrência desleal, uso indevido da marca e ridicularização dos funcionários da Ford.

O filme questionado na queixa atual imita os funcionários da montadora americana e satiriza os compradores da marca Ford, dizendo que pagam valores superior por potencias de motor menores, oferecidas com vantagem pela Nissan.

Com informações do jornal O Estado de São Paulo.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Record formaliza proposta para Flamengo e Corinthians

A emissora paulista está fora da licitação aberta pelo rachado Clube dos 13 - vencida pela RedeTV! -, mas garante que já está negociando diretamente com os clubes


Fábio Borges/VIPCOMM

Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo

A Record, porém, oferece um contrato de cinco anos, o que, em comparação com a licitação do Clube dos 13, postergaria em dois anos a renegociação de valores

São Paulo - Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Rede Record mostrou que não desistirá fácil da disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol a partir da próxima temporada. A emissora paulista abdicou de participar da licitação aberta pelo rachado Clube dos 13 - vencida pela RedeTV! -, mas garante que já está negociando diretamente com os clubes.

Alegando estar cumprindo uma determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Record trouxe a público o valor oferecido ao Corinthians e ao Flamengo: R$ 100 milhões por ano, por um contrato de cinco temporadas.

Atualmente, os dois clubes de maior torcida do País são os que recebem a maior cota do contrato em vigor com a Rede Globo - ao lado de São Paulo, Palmeiras e Vasco. Na quarta-feira, porém, quando anunciou ter assinado com a emissora carioca, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, relatou que só Corinthians e Flamengo receberiam agora a cota máxima por um novo acordo com a Globo.

O Grêmio faz parte do terceiro escalão de cotas e especula-se que receberá da Globo R$ 60 milhões por ano. Em se mantendo as proporções atuais, Flamengo e Corinthians receberiam cerca de R$ 83 milhões da Globo. A proposta da Record, assim, se igualaria ao ágil de 20% sugerido pelos clubes.

A Record, porém, oferece um contrato de cinco anos, o que, em comparação com a licitação do Clube dos 13, postergaria em dois anos a renegociação de valores. O Grêmio fechou por quatro temporadas com a Globo.

Na nota divulgada nesta quinta-feira, a Record garante que serão tornadas públicas as propostas feitas a todos os clubes da Série A do Brasileirão, mas não esclareceu se a oferta feita a Corinthians e Flamengo é apenas para tevê aberta ou abrange outras mídias. "Clareza de propósitos, negociações à luz do dia, em horário comercial e com respaldo jurídico são os nossos objetivos em todo o processo", diz a emissora paulista.

Primeiro jornal brasileiro para iPad faz sua estreia

Jornal diário gratuito para tablets terá investimentos da ordem de R$ 4 milhões em 2011


Getty Images

iPad 2 nas lojas

São Paulo - Estreou nesta semana o primeiro jornal brasileiro desenvolvido exclusivamente para iPad e outros tablets, o Brasil247.

No ar desde segunda-feira (14/03), o jornal chegou a ser líder na categoria News da App Store durante algumas horas, mas logo cedeu o posto de volta ao aplicativo da revista Veja, que vem se mantendo na posição desde seu lançamento.

O projeto tem investimentos da ordem de R$ 4 milhões para 2011 e está sendo comandado pelos jornalistas Joaquim Castanheira e Leonardo Attuch, egressos da revista Istoé Dinheiro.

Com edições diárias, o jornal segue os passos do The Daily, publicação exclusiva para tablets criada por Rupert Murdoch, mas diferentemente da versão estrangeira, que custa U$ 0,99 por semana, a edição brasileira é gratuita.

Neste aspecto, o Brasil247 vai na contramão do mercado editorial, que vem apostando no modelo pago para garantir a sustentabilidade dos seus projetos para tablet e evitar a canibalização que ocorreu quando as editoras entraram na internet.

Site une conceitos de compras coletivas ao Twitter

Objetivo do great.es é realizar sorteios diários na rede social


Peter Macdiarmid/Getty Images

Tela do Twitter

great.es: "você troca um tweet pela chance de ganhar o que o anunciante está oferecendo"

São Paulo - No final do mês passado surgiu no Brasil um modelo de divulgação até então desconhecido no mundo. A ferramenta une conceitos de compras coletivas à rede social que se tornou termômetro da internet, o Twitter.

Criado por Filipe Boldo, diretor da produtora de web Hyperbolic, o great.es tem como único objetivo realizar sorteios diários. A diferença é que o produto ou serviço só vai para o ganhador quando determinada quantidade de mensagens forem soltas no microblog.

Nesta quinta-feira (17), por exemplo, o site oferece três licenças do Antivírus Titanium, da Trend Micro. Neste caso, serão necessários 250 tweets para que o sorteio aconteça (serão três ganhadores, uma licença para cada).

"O grat.es é um website de sorteios no Twitter, misturando elementos das compras coletivas e burburinhos nas redes sociais", afirma o site. "Na prática, você troca um tweet pela chance de ganhar o que o anunciante está oferecendo."

De acordo com o ReadWriteWeb Brasil, levaram apenas dois dias para que o projeto saísse da cabeça de Boldo e fosse parar na internet. "Sei do potencial do negócio e queria lançar algo o mais rápido possível para conseguir colher feedbacks", afirmou ao site.