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sexta-feira, 18 de março de 2011

Site une conceitos de compras coletivas ao Twitter

Objetivo do great.es é realizar sorteios diários na rede social


Peter Macdiarmid/Getty Images

Tela do Twitter

great.es: "você troca um tweet pela chance de ganhar o que o anunciante está oferecendo"

São Paulo - No final do mês passado surgiu no Brasil um modelo de divulgação até então desconhecido no mundo. A ferramenta une conceitos de compras coletivas à rede social que se tornou termômetro da internet, o Twitter.

Criado por Filipe Boldo, diretor da produtora de web Hyperbolic, o great.es tem como único objetivo realizar sorteios diários. A diferença é que o produto ou serviço só vai para o ganhador quando determinada quantidade de mensagens forem soltas no microblog.

Nesta quinta-feira (17), por exemplo, o site oferece três licenças do Antivírus Titanium, da Trend Micro. Neste caso, serão necessários 250 tweets para que o sorteio aconteça (serão três ganhadores, uma licença para cada).

"O grat.es é um website de sorteios no Twitter, misturando elementos das compras coletivas e burburinhos nas redes sociais", afirma o site. "Na prática, você troca um tweet pela chance de ganhar o que o anunciante está oferecendo."

De acordo com o ReadWriteWeb Brasil, levaram apenas dois dias para que o projeto saísse da cabeça de Boldo e fosse parar na internet. "Sei do potencial do negócio e queria lançar algo o mais rápido possível para conseguir colher feedbacks", afirmou ao site.

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