Visitantes

contador de visitas para blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Social Brands 100 destaca Twitter como a rede preferida das empresas

Lançada nesta sexta-feira (11) em Londres, pesquisa aponta que Dell, Nike Plus e Starbucks preferem o microblog

Lançada nesta sexta-feira (11) no Reino Unido, a pesquisa Social Brands 100
aponta que marcas como Dell, Nike Plus e Starbucks preferem o Twitter e que apenas 22% das empresas globais criaram seus “tags” em geomapas, sendo 45% delas inativas. No entanto, o ranking ressalta que no espaço de um ano a os aplicativos integrarão o mundo virtual e o real.

As Top 5 do ranking britânico é Dell, Nike Plus, Starbucks, giffgaff e BestBuy do Reino Unido. Para medir a participação das marcas, a pesquisa incluiu aquelas com mais de 30.000 tweets, posts e comentários nas mídias sociais.

Simultaneamente, foram observados dados do Google Analytics e da Brandwatch, que publicou análises e medições sobre cada marca e menção delas por um período de três meses, entre setembro de 2010 e janeiro de 2011.

Os dados consideram o impacto do tamanho de uma marca e sua popularidade nas mídias sociais, além do estilo de inovação e engajamento social.

O download do relatório completo está disponível aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário