Serão destinados à modalidade, em 2011, até R$ 10 milhões, por meio de deduções pela Lei de Incentivo ao Esporte
O BNDES tornou-se, nesta segunda-feira 21, patrocinador da canoagem brasileira. O objetivo do banco é incentivar e viabilizar o desenvolvimento da modalidade olímpica brasileira. Para tanto, serão destinados à modalidade, em 2011, até R$ 10 milhões, através de deduções pela Lei de Incentivo ao Esporte. O acompanhamento das operações ficará a cargo do BNDES, ao qual caberá a análise dos projetos encaminhados pela Confederação Brasileira de Canoagem. O Brasil possui cerca de 30 mil praticantes e 1.700 atletas confederados no esporte, organizados em 16 Estados e 104 associações.
"A canoagem é uma modalidade emergente, que já conta com uma estrutura e com grande potencial. Apesar disso, estava órfã de patrocínio", ressaltou Luciano Coutinho, presidente da instiuição, citando dados do setor e lembrando que o brasileiro Fernando Fernandes é o atual campeão mundial de paracanoagem.
"Queremos estruturar este esporte de forma sólida e definitiva. O apoio do BNDES será dado com consistência e com continuidade, seguindo a visão de longo prazo que o BNDES tem em tudo o que faz", frisou Coutinho.
Para Orlando Silva, ministro do Esporte, o apoio do BNDES deve contribuir com o esforço de aprimoramento da gestão dos esportes de alto rendimento no Brasil. "Esse apoio vai ter um impacto muito positivo no desenvolvimento de um outro modelo para a canoagem no Brasil. A modalidade é uma das primeiras que consolidou um planejamento até 2016 e creio que esse aporte do BNDES é mais um passo para garantir não só melhor infraestrutura, melhores equipamentos e assistência aos atletas, mas para estimular uma governança diferente no esporte de alto nível no País", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário