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segunda-feira, 23 de abril de 2012

Banco do Brasil renova patrocínio ao vôlei

Parceria com a CBV, que já dura 20 anos, foi ampliada pelos próximos cinco anos e contempla as seleções e o circuito de vôlei de praia



Novo acordo inclui bônus de performance em caso de conquistas internacionais


O Banco do Brasil e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) renovaram o contrato de patrocínio por mais cinco anos. O novo acordo, oficializado na sexta-feira, 20, tem duração de cinco anos. Os valores do negócio não foram divulgados. O relacionamento entre o banco e a confederação já dura 20 anos.

Além de manter o apoio às seleções brasileiras de vôlei de quadra (masculina e feminina das categorias adulta, juvenil, infanto-juvenil e infantil) e aos Circuitos Banco do Brasil de Vôlei de Praia, o novo contrato tem como novidade o patrocínio às seleções de vôlei de praia (masculina e feminina das categorias adulta, sub-21 e sub-19).

Outra novidade do acordo foi a inclusão de um bônus de performance que será pago pela instituição financeira no caso de conquista de títulos internacionais, como Sulamericano, Campeonato Mundial, Jogos Olímpicos e Liga Mundial, no caso da quadra, e Circuito Mundial e Circuito Sulamericano, no caso da praia.

Em outra frente, a CBV está finalizando a renovação de contrato com a Olympikus, fornecedora de material esportivo da entidade. Já a nova bola oficial do vôlei brasileiro é a japonesa Mikasa. O acordo, também válido pelos próximos cinco anos, prevê o fornecimento de bolas para todas as competições nacionais tanto na quadra quanto na areia.

Coritiba é o reforço no time do FutebolCard

Clube paranaense passa a usar o sistema de venda de ingressos e acesso a estádios da Outplan, empresa da Geo Eventos

O estádio Couto Pereira, do Coritiba Foot Ball Club, é o mais novo integrante da rede FutebolCard, sistema de venda de ingressos e acesso a estádios da Outplan, empresa da Geo Eventos especializada na comercialização de tíquetes e gestão de acessos e áreas premium em arenas.

A partir de agora os torcedores da equipe alviverde poderão comprar online assentos em qualquer setor do estádio. Além disso, os portadores do cartão de crédito Visa poderão usar o plástico como meio de liberação nas catracas por meio da tecnologia Visa Passfirst.

O time paranaense é a décima-primeira agremiação a aderir ao sistema. Antes deles, Atlético Paranaense, Avaí, Botafogo, Figueirense, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa, Santos, Sport Recife e Vasco já haviam assinado o serviço da Geo.

Um novo acesso por segundo em banda larga

Telebrasil totalizou mais de 68,5 milhões de acessos em banda larga fixa e móvel no primeiro trimestre

No acesso à banda larga móvel, celulares 3G e smartphones se destacam

A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) divulgou na tarde desta sexta-feira, 20, o balanço de acessos em banda larga no País. O primeiro trimestre fechou com um total de 68,5 milhões de acessos em banda larga fixa e móvel.

O número representa crescimento de 73% em relação ao período equivalente de 2011. No comunicado, a Telebrasil afirma que nos três primeiros meses do ano foram mais de 10 milhões de novas conexões ativadas, o que significa mais de um novo acesso por segundo.

O número de novas conexões nos últimos 12 meses bateu os 29 milhões. Também aumentou consideravelmente o número de municípios com 3G. Em março de 2011, eram 1.410 e em março deste ano, de 2.856. Também considerando os últimos 12 meses, esse tipo de conexão chegou a 1.446 novos municípios (média de quatro cidades por dia).

O crescimento da banda larga móvel foi bem maior que o da fixa, como esperado: do total de 68,5 milhões de acessos citados, 16,5 milhões são de banda larga fixa e 52 milhões da móvel. De março de 2012 para março deste ano foram ativadas 27,5 milhões de conexões móveis, ou seja, crescimento de 112%. Do total de acessos móveis, 8,5 milhões são relativos a modems e 43,5 milhões aos celulares 3G. O segmento no qual estão incluídos os smartphones cresceu 140% desde março do ano passado.

Groupon "arruma briga" ao vender tour em estúdio pornográfico

Site de compras coletivas está sendo criticado por grupo anti-pornografia depois de oferecer passeios no SF Armory, set de filmes adultos do Kink.com

Scott Olson/Getty Images
Sede do Groupon, em Chicago

Groupon: site foi ameaçado de boicote pelo Morality in Media

São Paulo - O Groupon entrou na mira do grupo anti-pornografia "Morality in Media" nesta semana por causa de uma oferta de cupons com desconto para um tour no estúdio do site pornográfico kink.com, no San Francisco Armory, um antigo depósito de armas construído na Primeira Guerra Mundial.

O anúncio, que expira em janeiro de 2013, oferece dois cupons de "28 dólares para um tour pelo Armory, hoje set de filmes adultos". A oferta dá direito a "passeios de 60 minutos para pessoas com 18 anos ou mais por cinco andares do estúdio e arsenal histórico". Dependendo do horário do tour, diz o anúncio, será possível também "vislumbrar um filme em andamento ao vivo".
De acordo com o "Morality in Media", o Groupon não deveria oferecer cupons para os tours da Kink.com - e muito menos anunciá-los por e-mail -, porque os filmes da produtora mostram cenas de homens e mulheres sendo "amarrados, chicoteados e humilhados". O grupo pediu às pessoas que mandem um e-mail para os executivos do Groupon e cancelem seus cadastros no site.
Com aparência de castelo, o San Francisco Armory foi construído entre 1912 e 1914 para ser depósito de armas da Guarda Nacional dos Estados Unidos. Em 2006, o prédio foi adquirido por Peter Acworth, um estudante de pós-graduação da Universidade de Columbia, que começou a rodar filmes de bondage usando os calabouços como quartos.

Suzano ambienta lounges de leitura da Livraria Cultura

Empresa de papel e celulose disponibilizará publicações em papel Pólen para que os consumidores percebam as vantagens da leitura em papel off white

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A Suzano Papel e Celulose fechou uma parceria com a Livraria Cultura. A empresa é responsável por ambientar os lounges de leitura das unidades dos shoppings Market Place, Villa Lobos, Bourbon e Conjunto Nacional, em São Paulo, além do Fashion Mall, no Rio de Janeiro.
A ação homenageia o Dia Mundial do Livro, comemorado hoje, dia 23, e pretende reforçar a experiência da leitura. Em formato itinerante, a iniciativa terá seis meses de duração, passando por cada um dos empreendimentos até setembro deste ano. O projeto reforça a campanha “Você pode ler mais”, lançada em 2010 para posicionar o Pólen como o papel do livro, e contará com um display de publicações em Pólen para que os consumidores sintam a diferença entre o papel branco e o off white, conhecendo seus benefícios.

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 23/04/2012
sylvia@mundodomarketing.com.br

Ampro lança guia de práticas em Trade Marketing

Material é resultado de uma pesquisa do Ibope com públicos que atuam no setor, como clientes, lojistas, agências e especialistas, e dá diretrizes para o desenvolvimento de ações no ponto de venda

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O Comitê de Trade Marketing da Ampro (Associação de Marketing Promocional) lança o Guia de Melhores Práticas em Trade Marketing. O material é resultado de uma pesquisa feita pelo Ibope com públicos que atuam no setor, como clientes, lojistas, agências e especialistas. A partir do levantamento, foi possível detectar critérios que norteiam a implantação, o acompanhamento e os resultados de uma ação de Trade Marketing no ponto de venda.
Entre os temas estão abordagem efetiva ao consumidor que gere venda; inteligência na captação das informações; treinamento de vendedores; coleta de informações de vendas; estoque e preços nos PDVs; aumento da exposição dos produtos e fortalecimento da marca. A publicação foi lançada durante um evento realizado na manhã de hoje, dia 23, em parceria com o Comitê de Marketing Trends do WTC Business Club, no Convention Center WTC.

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 23/04/2012
sylvia@mundodomarketing.com.br

Nikon leva vencedores de promoção para a 3ª etapa da Fórmula Indy 2012

Marca realiza a ação “Eu sou louco por velocidade”, na fan page do Facebook, que premiará os autores das quatro fotos mais criativas sobre o tema do concurso

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A Nikon realiza um concurso cultural que premiará os vencedores com ingressos para a terceira etapa da Fórmula Indy 2012. Para participar da promoção “Eu sou louco por velocidade”, os internautas devem curtir a fan page da Nikon Brasil e enviar uma foto por e-mail que represente de forma criativa a frase que dá nome à ação, até quarta-feira, dia 25.
Serão quatro fotografias vencedoras, escolhidas por uma banca composta por três jurados. Os autores das imagens premiadas receberão, cada um, dois ingressos para acesso à corrida, realizada em São Paulo, no próximo dia 29. Durante o evento, a Nikon também montará um espaço de entretenimento no Indy Village e contará com um local de apoio para os fotógrafos profissionais membros do programa NPS – Nikon Professional Services. Quem assina o concurso é a Vuft.

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 23/04/2012
sylvia@mundodomarketing.com.br

Sadia lança linha de pizzas congeladas Sabores da Itália

Novidades chegam ao mercado em edição limitada e pretendem mudar hábito de consumo dos brasileiros, além de aumentar a participação da empresa no setor
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A Sadia amplia o portfólio de pizzas congeladas com um novo conceito e lança a linha Sabores da Itália. São três versões: Formaggi Speciali (queijos gorgonzola, mussarela, emmenthal e grana padano), Receita do Nono (queijo Edam, presunto defumado e presunto cru) e La Vera Margherita (mussarela, tomate e manjericão). Os produtos estão disponíveis em edição limitada, até junho, e podem ser encontrados em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A estratégia pretende mudar um hábito de consumo. Segundo pesquisas da BRF, que detém a marca Sadia, as pizzas congeladas são uma opção quando se busca uma refeição rápida. Em momentos comemorativos, no entanto, ainda há preferência pela compra em pizzarias. A ideia é aumentar a participação da categoria no setor. De acordo com a Nielsen, o mercado de pizzas é o que mais cresce entre os congelados, concentrando-se principalmente na região Sul do Brasil, responsável por 42% do volume total.
Para promover os lançamentos, haverá degustação em pontos de venda e uma promoção compre e ganhe. Ao adquirir pizzas e pratos prontos da Sadia, o consumidor receberá uma bolsa térmica. São três modelos de bolsas – mão, pasta e tiracolo –, que serão entregues conforme a quantidade de itens adquiridos.

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 23/04/2012
sylvia@mundodomarketing.com.br

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Carnaval: greves na BA e RJ não mudam eventos

Paralisação da PM na Bahia e no Rio de Janeiro não alterou o planejamento das empresas, dos patrocinadores e das entidades carnavalescas

A greve da Polícia Militar da Bahia já afeta a economia em torno do carnaval do Estado, mas ainda não alterou as saídas dos trios elétricos em Salvador. Em virtude dos transtornos ocorridos desde o início da paralisação, em 31 de janeiro, houve uma redução nas vendas de abadás e cancelamento de shows e pacotes turísticos. Até a manhã desta sexta-feira 10, foram registradas 153 mortes na região metropolitana de Salvador. O cenário incerto, porém, não alterou o planejamento dos patrocinadores e demais entidades envolvidas na realização dos eventos.

Apesar dos rumores de um possível cancelamento do carnaval, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, garantiu a realização da festa, com a possibilidade de os foliões contarem com a proteção dupla, da PM e de forças federais asseguradas pela presidente Dilma Rousseff ao Governador Jaques Wagner.

Para André Silveira, diretor do Grupo Eva, a queda na venda de abadás não compromete o faturamento das produtoras. Ele destaca que a situação já está voltando ao normal. “Até o início da greve, a venda de abadás já havia superado em 18% os números de 2011. Não mudamos nosso planejamento e estamos focados em deixar tudo pronto, uma vez que já vendemos 80% do total”, destaca.

O Banco Itaú, patrocinador oficial do carnaval de Salvador há cinco anos, promoverá ações especiais na Praça Castro Alves, tradicional ponto de cultura da cidade, com realização da agência Tudo. Por se tratar de uma questão de segurança pública, a empresa não se manifestou a respeito da greve da PM e dos possíveis prejuízos.

A Ambev, que anunciou em outubro do ano passado o patrocínio à festa, com investimentos de aproximadamente R$ 4,9 milhões, também não preferiu não comentar sobre o assunto.

RIO DE JANEIRO
A Sebastiana (Associação Independente dos Blocos da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião), responsável pelos principais blocos do Rio de Janeiro garante que a greve da PM carioca também não vai afetar a folia. “Todos os blocos vão sair normalmente, nenhum deles vai mudar o roteiro por conta da greve”, afirma a assessoria de imprensa da Associação.

Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), os ensaios técnicos deste fim de semana na Sapucaí estão mantidos.

Por Lais Peterlini - Colaborou Teresa Levin

Rio 2016 abre plano de licenciamento

Expectativa da organização dos jogos é movimentar R$ 1 bilhão com a venda de produtos licenciados

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 apresenta na próxima terça-feira, 14, o programa de licenciamento dos jogos olímpicos do Rio. Neste dia, será promovido no Museu de Arte Moderna (MAM) da capital carioca o 1º Encontro de Licenciamento Rio 2016. A expectativa dos organizadores é movimentar R$ 1 bilhão com a venda de produtos licenciados.

Neste encontro, empresas interessadas em se tornar licenciadas para a fabricação e venda de produtos oficiais dos jogos terão a oportunidade de saber como funcionará o programa de licenciamento. Ainda neste dia, será promovida uma exposição de produtos licenciados de edições passadas de Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, além de ser uma fonte de receita para a realização dos Jogos, o licenciamento de produtos “é uma oportunidade de promover o envolvimento do público com o evento e de geração de negócios para uma extensa gama de empresas”.

A inovação com a escolha de uma marca tridimensional pode levar o licenciamento de produtos a superar a expectativa de arrecadação do Comitê Organizador. Fred Gelli, sócio e diretor de criação da Tátil Design, empresa que assina a marca olímpica e paralímpica, defende que a logo da Rio 2016 pode gerar uma gama a infinita de produtos, levando a vendas significativas.

Confira a íntegra da entrevista que ele deu ao Meio & Mensagem clicando aqui.

Teresa Levin| »10 de Fevereiro de 2012 14:54