sylvia@mundodomarketing.com.br
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Ampro lança guia de práticas em Trade Marketing
Material é resultado de uma pesquisa do Ibope com públicos que atuam no setor, como clientes, lojistas, agências e especialistas, e dá diretrizes para o desenvolvimento de ações no ponto de venda
O Comitê de Trade Marketing da Ampro (Associação de Marketing Promocional) lança o Guia de Melhores Práticas em Trade Marketing. O material é resultado de uma pesquisa feita pelo Ibope com públicos que atuam no setor, como clientes, lojistas, agências e especialistas. A partir do levantamento, foi possível detectar critérios que norteiam a implantação, o acompanhamento e os resultados de uma ação de Trade Marketing no ponto de venda.
Entre os temas estão abordagem efetiva ao consumidor que gere venda; inteligência na captação das informações; treinamento de vendedores; coleta de informações de vendas; estoque e preços nos PDVs; aumento da exposição dos produtos e fortalecimento da marca. A publicação foi lançada durante um evento realizado na manhã de hoje, dia 23, em parceria com o Comitê de Marketing Trends do WTC Business Club, no Convention Center WTC.
Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 23/04/2012
sylvia@mundodomarketing.com.br
sylvia@mundodomarketing.com.br