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terça-feira, 24 de abril de 2012

Natura lança programa na TV Record

Com estreia no sábado 28, Aqui tem Natura será ferramenta de relacionamento com as consultoras e consumidoras da marca

 

 
A equipe de apresentadores do Aqui tem Natura 

 

A Natura coloca no ar na TV Record, no próximo sábado 28, o Aqui tem Natura, um programa de TV que servirá como um canal de comunicação e construção de marca junto às consultoras e consumidoras dos produtos da empresa. A atração será apresentada por Lorena Calábria e veiculada nos intervalos do Fala 

Brasil, a partir das 8h30, em três blocos de cinco minutos cada.

A periodicidade do programa, que tem uma nova edição a cada três semanas, acompanha os lançamentos dos ciclos de venda da companhia. A criação é da Taterka, e a produção, da Mixer. Além da apresentação dos novos produtos, estão na pauta do Aqui tem Natura histórias curiosas de convidados especiais, tendências e dicas de especialistas em bem-estar, saúde e beleza.

“Nosso desafio foi criar um programa que seja interessante para as consultoras e o consumidor final”, diz Mônica Gregori, diretora de comunicação e marketing da Natura.
O site do programa trará conteúdos extras e servirá como um canal de feedback e interação com os telespectadores e internautas. No programa de estreia, por exemplo, a cantoria Tiê participará de um bate-papo online após o término da atração na TV.

Chevrolet cria "carro-robô grafiteiro"

A ação é completa e conta também com site, fanpage e aplicativo para smartphone e tablet

Reprodução
Chevrolet Sonic
Além de um videodocumentário perfeito para a web, as fotos geradas pela ação são impressionantes

São Paulo - Street art na publicidade não é novidade pra ninguém. Mas onde pode chegar a publicidade, tendo em mãos criatividade, tecnologia e robótica?

A Chevrolet, que já bancou as pirações da banda OK GO há não muito tempo atrás, agora se juntou com o californiano Jeff Soto, artista renomado na cena do grafite internacional, para desenvolver um carro com braços mecânicos com capacidade de pintar paredes.

Antes de tudo, vale dizer que Jeff Soto faz nas paredes, usando spray, o que muita gente sofre pra fazer no Photoshop. Com a ajuda do seu parceiro robô, o artista aceitou o desafio de pintar um muro a “quatro mãos”. E o resultado é excelente.

Além de um videodocumentário perfeito para a web, as fotos geradas pela ação são impressionantes. É o tipo de campanha que dá aquela inveja branca, pela criatividade e pela coragem da marca. E o tipo de campanha que empolga quem está no mercado, e quem está chegando. A ação é completa e conta também com site , fanpage e aplicativo para smartphone e tablet.

A indicação veio por e-mail, através dos amigos da Galeria Choque Cultural, que inclusive já trouxeram os trabalhos de Soto para o Brasil anos atrás…

Assista ao vídeo:

LG muda perspectiva de pôsteres famosos

“Forrest Gump”, “Kill Bill” e “Uma Linda Mulher” são vistos de uma perspectiva completamente diferente, assinando com “Every side of the sound”

Divulgação
Poster Uma Linda Mulher feito pela LG
Pôster de "Uma Linda Mulher" modificado pela LG
 Poster Forrest Gump feito pela LG
Poster de "Forrest Gump" em outra perspectiva

Poster Kill Bill feito pela LG
 Poster de Kill Bill em campanha da LG


São Paulo - Um fantasma do bom criado pela Y&R Brasil, promove o Home Theather com som 3D da LG brincando com pôsteres de filmes famosos.

“Forrest Gump”, “Kill Bill” e “Uma Linda Mulher” são vistos de uma perspectiva completamente diferente, assinando com “Every side of the sound”.

Dá facilmente pra imaginar uma centena de outros posters com o mesmo efeito, não? Aliás, nem lembro qual foi a ultima vez que publiquei uma campanha impressa por aqui.

Campanha dos EUA promove país como “A Terra dos Sonhos”

Na campanha “Land of Dreams”, imagens de todos os cantos dos Estados Unidos aparecem ao som da música de mesmo nome escrita por Rosanne Cash


Reprodução
Vídeo dos EUA
É possível fazer download da trilha pelo site Discovery America

São Paulo - Com 12.3 milhões de dólares em investimento, o departamento de turismo dos Estados Unidos irá iniciar uma campanha destinada ao Reino Unido, Japão, Canadá, Coréia do Sul e Brasil.
O que eles querem? Sua visita de turista brasileiro gastador, que torra em média US$ 5.918 (!) quando coloca os pés na terra do Tio Sam.
Na campanha “Land of Dreams”, imagens de todos os cantos dos Estados Unidos aparecem ao som da música de mesmo nome escrita por Rosanne Cash, filha da lenda, Johnny Cash. No site você pode fazer download da trilha.
São realmente belos motivos para visitar o país do Obama, só faltaram cenas de iPhone por 199 dólares e action figures raras de “Star Wars”. Também não falam nada sobre a via crucis que é para um brasileiro tirar o visto americano.

Bolsas lideram buscas de presentes no MercadoLivre para o Dia das Mães

Empresa realizou levantamento sobre quais produtos são mais acessados no hotsite especial para data. Canal é dividido em três opções de preços para os consumidores

 

MercadoLivre, Dia das Mães, presentes


O MercadoLivre realizou um levantamento sobre os produtos mais visualizados na sua página para o Dia das Mães, lançada no último dia 16. Segundo os dados da empresa, bolsas, artigos de decoração para casa e óculos são responsáveis por 44% das buscas e apenas a categoria de bolsas responde por 16,3% dos acessos.
Para auxiliar o consumidor na hora da compra, o site também dividiu as ofertas em três seções: “tô sem grana”, “guardei dinheiro” e “gasto mesmo!”, que abrangem todos os tipos de usuários da página. No caso das bolsas, por exemplo, são oferecidas mais de 14 mil opções, com preços a partir de R$ 25,00.


Por Letícia Alasse, do Mundo do Marketing | 24/04/2012
leticia@mundodomarketing.com.br


Oi oferece música grátis na compra de smartphones no Dia das Mães

Operadora dá dois meses de conteúdo musical gratuito para clientes que comprarem os aparelhos na data. Objetivo é alavancar as vendas durante o mês de maio

 

 


A Oi lançou uma promoção  apostando no Dia das Mães, a segunda data mais lucrativa para o comércio brasileiro. Na compra de qualquer smartphone com os sistemas Android, IOS (iPhone e iPad) e Blackberry, o cliente ganha dois meses de música grátis por meio do serviço de streaming Oi Rdio, que oferece 15 milhões de músicas.
O serviço oferecido pela Oi foi lançado no Brasil em novembro de 2011, em parceria com a Americana Rdio e possibilita ao usuário ter acesso à música ilimitada, compartilhar, criar playlists e sintonizar estações de rádio.
Para usufruir da promoção do Dia das Mães, basta o cliente seguir o passo a passo da etiqueta afixada na caixa do aparelho e acessar o site com o código promocional.


Por Leticia Muniz, do Mundo do Marketing | 24/04/2012
leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Dove lança aplicativo que substitui publicidade no Facebook

Ferramenta permite aos internautas criarem anúncios com mensagens positivas que valorizam a real beleza feminina. Ação será realizada até amanhã, dia 25

 


A Dove quer intensificar o relacionamento com os consumidores na internet.  A marca desenvolveu um aplicativo  para os internautas criarem anúncios com mensagens positivas, que substituem a publicidade nos perfis dos usuários do Facebook. A ferramenta foi planejada com base em pesquisas da Dove, feitas com consumidoras de 20 países. Os estudos apontaram que apenas 4% das mulheres se consideram muito bonitas, enquanto 80% reconhecem a beleza em outras. Com a iniciativa, a Dove também pretende provocar uma reflexão sobre o significado da real beleza. O aplicativo estará disponível até amanhã, dia 25.
 

Por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing | 24/04/2012
claudio@mundodomarketing.com.br

Editora Atlas lança livro sobre Marketing Digital e E-commerce

Obra de Sandra Turchi traz cases de empresas bem sucedidas e dados atuais sobre o mercado virtual. Publicação chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 45,00

 

Marketing Digital e E-commerce, livro, Sandra Turchi

A Editora Atlas lança o livro “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, de Sandra Turchi. A obra aborda diferentes alternativas de planejamento, cases de empresas bem sucedidas e dados atuais sobre estas áreas, além de implicações para o futuro do negócio. Outros aspectos levados em conta são a importância dos blogs na democratização e disseminação de conteúdo, a expansão do comércio virtual e o crescimento do uso das ações de mobile Marketing pelas companhias. A autora é consultora e professora de Marketing Digital da FGV-SP e da ESPM. O livro será lançado hoje, dia 24, às 19h, na Livraria da Vila, em São Paulo, e chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 45,00.


Por Letícia Alasse, do Mundo do Marketing | 24/04/2012
leticia@mundodomarketing.com.br

Samba Tech cria serviço de anúncios em vídeos na web

Objetivo é incentivar os clientes a criarem o hábito de monetizar seus vídeos

Com expertise em soluções de vídeos online, a agência Samba Tech lança no mercado o Samba Ads, serviço para comercializar espaços publicitários em vídeos da internet. Com isso, a agência busca garantir maior retorno para os seus clientes, entre os quais os publishers iG, SBT, Editora Abril, Lancenet, Playboy, Band e Globo. "Os editores brasileiros não têm o hábito de monetizar os vídeos, de trabalhar os vídeos ads”, afirma Márcio Figueira, diretor de publicidade que chegou à Samba Tech egresso do Apontador, em novembro, para assumir a operação do Samba Ads. Na outra ponta, o vídeo ads traz muito retorno para o mercado anunciante, diz ele. De acordo com o executivo, nessa mídia o retorno está entre 15% e 20%, enquanto banners na internet garantem apenas de 0,10% a 0,15%.

A proposta do Samba Ads está baseada em três conceitos: conteúdo premium (com publishers fortes); desenvolvimento de formatos diferenciados de formas de interação; e segmentação pelo público que o anunciante deseja impactar. As primeiras ações da nova unidade de negócios foram realizadas para Peixe Urbano, Hugo Boss e Claro, obtendo 15% de cliques. “A publicidade não é apenas um filme como na TV. Pode ser interativa”, explica Figueira. No caso do Peixe Urbano, por exemplo, a veiculação do filme visava atrair clientes para fazerem cadastro no site de compras coletivas.

A partir do fevereiro, a operação estará mais forte, com o projeto todo estruturado, prevê Figueira. A equipe do Samba Ads será composta por oito profissionais, em São Paulo, que serão responsáveis por atender também às demandas da América Latina, ao lado da escritório da Samba Tech em Buenos Aires. A sede da Samba Tech fica em Belo Horizonte. Para o primeiro ano, a Samba Tech estima um faturamento de R$ 2 milhões com o Samba Ads.

Para o mercado brasileiro, a comercialização dos espaços ainda é uma coisa bastante nova e com recursos ainda “pífios”, conforme palavras do próprio Figueira. Os últimos números do Ibope, porém, demonstram o potencial de expansão do segmento. Até junho de 2011, o número de vídeos com inserção publicitária no Brasil cresceu 27%. No mercado dos Estados Unidos, os vídeos ads responderam por cerca de 20% dos investimentos de publicidade digital no último ano. Mundialmente, a expectativa é de que os investimentos em vídeos ads registrem alta de investimentos de 2,5 vezes em relação ao ano de 2011.

por Marcos Bonfim| Propmark

Scania destaca baixa emissão de poluentes

Nova campanha da montadora foi elaborada pela Rino Com



A Scania lança nesta semana uma campanha para promover a venda de seus caminhões e ônibus equipados com tecnologia que deixam seus motores menos poluentes. Desenvolvido pela Rino Com, o esforço de comunicação liga imagens do interior dos veículos e de seus motores com elementos relativos à natureza, como um beija-flor. O plano de mídia compreende TV, mídia impressa e online.

Ficha técnica:

Direção de criação: Fernando Piccinini Jr
Direção de arte: Helio Oliveira
Redação: Luiz Fernando Zenun
Atendimento: Esdras José Maciel, Monica Morador e Andrea Imperatori
RTV e Artbuyer: Rita Contrera
Produtora do filme: Gtec Videocomunicação
Produtora de som: RG do Som
Aprovação pelo cliente: Marcio Furlan e Lana Piccoli