Venda de calçados será o primeiro passo na venda de produtos no país
A Michelin do Brasil vai lançar a partir de março no país o Michelin Lifestyle, conceito que já é desenvolvido em outros países onde o grupo está presente e consiste na venda de produtos da marca, como acessórios automotivos e linhas de produtos, criadas em parceria com outras empresas onde a tecnologia da fabricante de pneus é aplicada.
No Brasil, a primeira ação do conceito lifestyle será com a venda de calçados esportivos - no caso, tênis para a prática de futsal, desenvolvidos em parceria com a Kelme Star 360, que fabrica os produtos. A Michelin desenvolveu uma tecnologia que foi usada para transferir a melhor performance de seus pneus para o solado do calçado. A partir de março os tênis estarão à venda nas lojas Centauro Esportes, Netshoes, Mr. Shoes, Esporte Ação e Paquetá.
Segundo Emmanuel Ladent, vice-presidente da Michelin América do Sul, o lançamento do Michelin Lifestyle faz parte da estratégia da companhia no Brasil de até 2015 ser líder no segmento de pneus de passeio e caminhonetes. A empresa abrirá no início de 2012 uma fábrica no interior do estado do Rio voltada apenas para a produção de pneus para consumidores finais. A empresa já vende este tipo de pneu mas sua força de vendas está ainda concentrada em pneus para veículos pesados. Ledent acrescentou, ainda, que uma campanha de publicidade está sendo criada pela agência TBWA, com previsão de veiculação no segundo semestre desse ano.
Elie Chkaiban, diretor geral da Michelin, disse que além da linha de calçados esportivos, haverá também uma linha de acessórios automotivos que levarão a marca Michelin. No caso dos tênis, o trabalho é de parceria mas na linha automotiva todos são produtos Michelin.
O Brasil é hoje o primeiro mercado da América do Sul para a Michelin, com crescimento anual de 10%. A abertura da fábrica em 2012 deverá dobrar as vendas de pneus de passeio e caminhonetes no Brasil. O Michelin Lifestyle representou em 2010, venda de mais de 13,5 milhões de produtos em mais de 85 países e faturamento de 225 milhões de euros. Mais de 75 parceiros de licenciamento estiveram com o grupo no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário