Venda de marcas e centros de distribuição para concorrente foi determinada pelo Cade
A Brasil Foods anunciou, por meio de fato relevante, negociação com a concorrente Marfrig que envolve ativos os quais a empresa se comprometeu a vender, por conta de acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a validação da fusão entre Perdigão e Sadia.
Em julho, o Cade aprovou o negócio, mas determinou que a Brasil Foods se desfizesse de fábricas, abatedouros, centros de distribuição e algumas marcas de menor expressão dentro do portfólio da companhia.
Caso o acordo anunciado nesta quinta-feira 8 seja aprovado pelo Cade, a BR Foods cederá para a Marfrig, além dos ativos de infraestrutura, as marcas Rezende, Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Fiesta, Escolha Saudável, Light Ellegance, Freski, Confiança, Doriana e Delicata.
Em contrapartida, a Marfrig pagará R$ 200 milhões, além de ceder as marcas Barny, Estancia Sur e Paty – esta última líder em hambúrguer na Argentina e com operações comerciais também no Uruguai e Chile – e algumas propriedades rurais.
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