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sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cultura Marcas licencia personagens para achocolatado Mococa

Cocoricó embala novo produto e chega aos mercados de todo o Brasil

o Cocoricó, um dos mais famosos programas infantis da TV Cultura e dos mais premiados da televisão nacional, foi licenciado para estampar as embalagens do novo achocolatado Mocoquinha. O produto chega aos mercados brasileiros na próxima terça-feira, 16 e antecede o aniversário de 15 anos que o programa completa em 2011.

Em 2009, a Cultura Marcas vendeu cerca de 5 milhões de produtos licenciados e, hoje, tem em média 30 empresas parcerias, entre elas Paramount, Estrela, Editora Globo, Positivo, Multibrink e, agora, Mococa. O Cocoricó é o carro-chefe da empresa e já está ilustrado em brinquedos, CDs, DVDs, artigos de festa, equipamentos de informática, calçados, produtos de higiene pessoal e produtos alimentícios.

TIM estampará camisa do Internacional

Operadora móvel aposta em novo formato de patrocínio e já está presente em três grandes clubes brasileiros


A TIM e o Sport Club Internacional anunciaram nesta sexta-feira, 12, um novo contrato de patrocínio que colocará a operadora na camisa no clube. O contrato, que se estenderá até 2013, prevê que a TIM irá estampar os números dos uniformes, além de exposição da marca nos fardamentos de treino, badckdrops, publicidade no estádio da Beira-Rio e placas no centro de treinamento do clube.

O contrato se inicia no próximo dia 28, no jogo contra o Vitória, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Fora dos gramados, a parceria inclui iniciativas como atendimento corporativo ao clube, ações de relacionamento e ações para venda de produtos e serviços no complexo esportivo colorado e demais pontos de venda.

O Inter também deverá contar com o apoio da TIM no projeto de modernização do estádio Beira-Rio - com à implantação de tecnologia para aprimoramento da telefonia no local.

Vale lembrar que a operadora está presente também nas camisas de Corinthians e Palmeiras – com um contrato semelhante ao do clube gaúcho.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nike inicia pré-venda da chuteira Mercurial CR7

Centauro começa a comercialização apenas pela internet


Por Lucas Carvalho, do Mundo do Marketing | 01/11/2010
pauta@mundodomarketing.com.br


A chuteira Nike Mercurial CR7 teve sua pré-venda iniciada na última sexta-feira, dia 29 de outubro. O produto, desenhado especialmente para as especificações do jogador português Cristiano Ronaldo é vendido no site da Centauro. O objetivo do lançamento é associar a imagem do jogador à chuteira.

Sony Vaio apresenta nova linha de notebooks

Modelos chegam ao mercado para vendas no natal


Por Juliana Castro, do Mundo do Marketing | 01/11/2010
pauta@mundodomarketing.com.br



A Sony ampliou a linha de notebooks Vaio com foco nas vendas para o natal. Os dois modelos desenvolvidos, VPC-EE25FB e VPC-EE23EB, buscam atender as necessidades de custo e benefício ao consumidor. As máquinas estão disponíveis no site, nas lojas Sony Style ou revendedoras autorizadas e custam R$ 2.399,00 entre R$ 3.199,00.

Super Bowl já não tem mais espaço publicitário

General Motors e Pepsi voltaram a apostar no evento de maior audiência da TV dos EUA

São Paulo - As marcas não perderam tempo. Antes do esperado, os espaços publicitários do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, se esgotaram.

A despeito do que aconteceu na última edição, o próximo Super Bowl, a ser realizado em fevereiro, será marcado pela corrida de grandes anunciantes norte-americanos. General Motors e Pepsi voltaram a apostar no evento de maior audiência da TV dos EUA - ambas ficaram de fora na última edição.

A GM perdeu o Super Bowl devido à crise. Já a Pepsi, preferiu investir em seu projeto "Pepsi Refresh". Agora, essas marcas negociam suas voltas. O porta-voz da Fox Sports, emissora que transmitirá o evento, afirmou que "mais de 90% das cotas foram vendidas" e que "restaram poucos espaços a venda".

Cada comercial de 30 segundos foi vendido por algo em torno de US$2,8 e US$3 milhões, segundo os compradores. Em 2008, por exemplo, a emissora não tinha vendido nem 90% das cotas cinco meses antes do evento e, para o Super Bowl deste ano, nem 70% das cotas haviam sido vendidas até setembro de 2009.

A informação é do Wall Street Journal.

FIFA cria grupo de trabalho para tornar Copa do Brasil mais atraente

Segundo Joseph Blatter, grupo trabalhará de "forma a melhorar o futebol por áreas"




Genebra - A Federação Internacional de Futebol (FIFA) criou um grupo de trabalho para pensar nos próximos anos em como tornar os jogos mais atraentes, com vistas à Copa do Mundo do Brasil-2014, informou esta quarta-feira o presidente da organização, Joseph Blatter.

O comitê executivo da Fifa aceitou, durante reunião celebrada em Zurique, a criação deste grupo de trabalho, formado por autoridades, treinadores, jogadores, árbitros e especialistas médicos, que trabalharão de "forma a melhorar o futebol por áreas", segundo os termos de Blatter.

"Analisarão a presente situação do futebol com as regras do jogo, as leis e as regulamentações, para ver se é possível tornar o futebol mais atraente", disse à imprensa Blatter, ressaltando que qualquer mudança que surja do grupo de trabalho será aplicada no Mundial do Brasil.

Passatempo lança "Criadores de Passatempo"

Site conta com jogos para pais e filhos

O biscoito Passatempo da Nestlé estreia seu novo site intitulado "Criadores de Passatempo" (clique aqui para acessar). Criado pela Lov, o objetivo é reforçar o novo posicionamento da marca "Brincar faz bem demais".

O endereço permite interatividade e entretenimento para os usuários. Entre as novidades está a plataforma "Jogo de Tabuleiro" que contempla diversos games que podem ser utilizados tanto pelas crianças, quanto pelos pais para brincarem com seus filhos.

Marketing do Avaí incentiva a torcida e o time

Clube cria camiseta com o objetivo de unir forças e incentivar os jogadores

A torcida do Avaí tem preparado diversas ações de incentivo ao time e uma delas foi a campanha Reage Leão, que chegou ao departamento de marketing do clube e já virou camiseta. No sábado, 30, já estará à venda a camiseta #ReageLeão na Avaí Store, por R$ 19,90. Além disso, pelo perfil do Twitter, o clube irá sortear algumas camisetas para os seguidores que retuitarem a frase promocional.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Veja o 1º anúncio para PlayStation no Brasil

Propaganda explora a nova campanha desenvolvida para Cup Noodles


A propaganda explora a nova campanha desenvolvida para Cup Noodles, sob o conceito "Tamo junto" e é focada no público jovem. A Dentsu está anunciando a marca em vários jogos e os anúncios ilustram também jogos para PC.

Foram criadas peças em diversos formatos, para que pudessem compor diferentes cenários dos games, como outdoors e painéis em ruas, pistas de corridas, autódromos e quadras esportivas. As peças são visualizadas apenas para os jogadores do Brasil que estão online, em grupos ou sozinhos.

A ação estará disponível até o dia 31 de outubro nos seguintes jogos: Nba Live 2009 e 2010, Dirt 2, Need for Speed Undercover e Shift, Pro Evolution Soccer 9, 10 e 11 para PlayStation, e Dirt 2 e Grid para PC. A compra de mídia foi realizada por meio da Six Billion, agência especializada em anúncios in-game.

Black Eyed Peas chega ao Brasil com Nestlé, Bacardi e Blackberry

País faz parte do circuito mundial de divulgação do novo cd

Um dos grupos de maior sucesso nos dias atuais, o Black Eyed Peas está no Brasil para divulgar seu novo cd, o “The E.N.D.”. Com patrocínio máster de Blackberry, a linha Nestlé Fast é outra marca que estará nos shows no País. A turnê começou neste domingo, 17, no Ceará Music, em Fortaleza. De lá a banda viaja para a Bahia, onde se apresenta no dia 19; depois se apresenta no Rio de Janeiro, dia 24; Porto Alegre, no dia 27; Florianópolis, em 1º de novembro e encerra sua passagem no dia 4, em São Paulo. Com a ação, empresa busca aproximar a linha Fast junto ao público adulto, assim como foi feito no SWU.

A Bacardi também aparece entre os patrocinadores, porém é um dos apoiadores da turnê mundial da banda. A bebida oficial da “The E.N.D. World Tour 2010” já está promovendo um concurso cultural através do perfil da marca no Facebook. Serão premiados 10 pessoas, com ingressos para os shows de São Paulo e Florianópolis e para a festa exclusiva que a Bacardi promove após o show, a After-Party Bacardi (que conta com a presença do grupo na mesa de DJ).