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segunda-feira, 18 de julho de 2011

Facebook veta propaganda pró-Google+

Rede de Zuckerberg vetou a mensagem de um usuário que usou o espaço para propagar o perfil dele no site rival



Getty Images

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

Facebook: batalha entre a rede de Zuckerberg e o Google+ é travada nos pequenos atos

São Paulo - É travada nos detalhes a briga entre o Facebook e o Google+, projeto de rede social lançado recentemente pela companhia.

O cuidado é tamanho que a rede de Zuckerberg vetou a mensagem de um usuário que usou o espaço para propagar o perfil dele no site rival.

“Se você é sortudo o suficiente para ter uma conta no Google+, adicione Michael Lee Johnson”, dizia o anúncio do desenvolvedor de aplicativos.

O Facebook apagou a mensagem, mas não especificou o porquê. Limitou-se a afirmar o seguinte: “sua conta foi desativada. Todos os seus anúncios foram suspensos e não devem ser publicados no site sob qualquer circunstância. Geralmente, nós desativamos uma conta se muitos de seus anúncios violam nossos Termos de Uso ou diretrizes de publicidade. Infelizmente, nós não podemos revelar a você as violações específicas. Por favor, revise nossos Termos de Uso e diretrizes de publicidade se você tiver dúvidas”.

O caso foi descoberto pelo CNET. Instigado pela proibição, o site de tecnologia descobriu uma cláusula que dá ao Facebook o direito de excluir os anúncios "a qualquer hora, por qualquer motivo", caso a mensagem promova produtos ou serviços concorrentes.

Segundo informa Nayara Fraga, do Radar Tecnológico, Johnson ficou chateado com a decisão e disse que deletou sua conta da rede de Zuckerberg. “Agora eu tenho mais tempo para usar o Google+”, contou.

McDonald’s lança sanduíche com exclusividade no Brasil

País foi o escolhido na América Latina para comercializar o Chicken Bacon Onion em primeira mão


Sylvia de Sá, do

Divulgação

Chicken Bacon Onion, do McDonald's

Chicken Bacon Onion: novo sanduíche do McDonald's chega hoje ao país

Rio de Janeiro - O McDonald’s lança o CBO – Chicken Bacon Onion, no Brasil.

O produto foi desenvolvido originalmente na Europa e chega hoje, dia 18, com exclusividade aos restaurantes brasileiros, que serão os primeiros a receber a novidade na América Latina.

O lançamento combina três ingredientes: frango, bacon e cebola crispy, além de alface americana, queijo picante e maionese especial.

Antes de chegar às unidades de todo o país, o novo sanduíche foi testado no fim de 2010, em 23 pontos de venda do McDonald’s de Brasília.

Mercado de lingerie - Brasil exporta moda

Adorei saber que as calcinhas brasileiras (ou Brazilian knickers) são uma linha especial da Marks & Spencer, tradicional cadeia de lojas de departamento britânica, e aumentaram suas vendas em cerca de 60% nos últimos três meses. Tudo isso porque o mercado brasileiro tem uma criatividade fantástica e melhora muito sua produtividade e sua estratégia comercial. Com a ajuda dos órgãos públicos, ou do Sistema S, esse segmento vem se estruturando de forma rápida e direcionada.

Alguns dias atrás tive a oportunidade de palestrar no evento Satélite Fevest 2011 - que foi uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo SENAI Moda, Sistema Firjan e Sebrae, com a Fábrica de Ideias ficando responsável pela organização -, onde falei para o Pólo de Lingerie de Nova Friburgo e região, abordando como preparar seus pontos-de-venda e suas estratégias de posicionamento e comerciais. Tive a oportunidade de assistir um desfile fantástico e ver que o segmento já está bastante profissionalizado.

Parabéns a todos que contribuem para o sucesso deste setor, tanto da exportação, quanto do crescimento e desenvolvimento do mercado interno. É sempre grande um prazer estar fora do país e ver produtos que são referenciados como brasileiros. Por exemplo, não sei se vocês sabem, mas existe uma escova de salão de beleza, que na França é chamada de “escova brasileira”. Isto é, com certeza, multiplicação de conhecimento e desenvolvimento de produto gerado pela L’Oréal, que estuda os cabelos da mulher brasileira e desenvolve produtos bastante direcionados à esse perfil.

Vamos lá, Brasil! Vamos continuar mostrando essa potência criativa e essa capacidade de inovação e produção do mercado nacional.

Aproveito para convidar todos vocês para o Café com Trade, que será realizado No auditório da ESPM/RJ no dia 03/08 às 19h, com uma palestra minha (Inteligência Trade Marketing) e uma palestra de Leandro Pierucci, da Dia Comunicação (Comunicação no PDV), além de um debate sobre a abrangência e responsabilidades do Trade. O evento é gratuito, para saber como se inscrever, favor entrar em contato com a ESPM (www.espm.br). No site vocês também poderão obter informações sobre os cursos de férias de Trade, que recomendo bastante.

Por Simone Terra - Shopper View, do Mundo do Marketing | 18/07/2011
simoneterra@sterra.com.br

Grendha lança mais uma coleção Ivete Sangalo

Novidades dão continuidade à parceria de 10 anos entre a marca e a cantora


A Grendha dá continuidade à parceria com Ivete Sangalo, iniciada há 10 anos, e lança uma coleção para o verão 2012. As peças são inspiradas na moda “gipsy” e combinam os traços da cultura cigana, como florais e miçangas, a detalhes étnicos. São três modelos adulto, além de um infantil, que chegam aos pontos de venda em agosto, com preços que variam entre R$ 29,99 e R$ 49,99.

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 18/07/2011
sylvia@mundodomarketing.com.br

Campanha da LG destaca a nova TV 3D

Criada pela Y&R, estratégia evidencia as vantagens competitivas da TV em relação à concorrência


A LG Eletronics apresenta ao mercado a sua nova geração de TVs 3D, a LG Cinema 3D. Para divulgar o lançamento, a campanha de mídia impressa foi criada pela Y&R e destaca as vantagens competitivas do produto em relação aos demais modelos 3D disponíveis no mercado.

As peças fazem perguntas simples aos consumidores, como por exemplo: “Os óculos da sua TV 3D são leves?”. Em um lado da página dupla, aparece a resposta correspondente às outras TVs 3D: “não” e pode-se ver a imagem de um homem se afundando na poltrona devido ao peso do acessório.

A estratégia é composta de quatro anúncios que serão veiculados em revistas de circulação nacional, além de filmes para TV aberta, por assinatura e cinema.

Ficha técnica:

Direção de criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti e Sergio Fonseca
Redação: Roberto Kilciauskas
Direção de arte: Kleyton Mourão
Atendimento: Valéria Ordonhez, Sandra Borges e Fernanda Gomes
Mídia: Gustavo Gaion, Gabriela Ben David e Rafael Leal
Planejamento: David Laloum, João Gabriel e Rafael Rossi
Fotografia: Miro
Art buyer: Monica Beretta e Stephanie Wang
Produção gráfica: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
Aprovação pelo cliente: Ana Cecília Silva e Manuela Nobre

Abre realiza pesquisa sobre o mercado de design de embalagem no Brasil

Estudo indica que 90% das agências do Comitê estão em São Paulo; 77% têm mais de 15 anos

O Comitê de Design Estratégico da Abre (Associação Brasileira de Embalagem) divulgou os dados obtidos com a Pesquisa Sobre o Panorama do Mercado de Design de Embalagem no Brasil, realizada anualmente. O estudo, que tomou como base informações sobre o desempenho das agências participantes do Comitê durante o ano de 2010, coletadas por meio de um questionário, concluiu que 90% delas estão localizadas em São Paulo, sendo que 77% atuam no mercado há mais de 15 anos.

A pesquisa revelou, ainda, que 72% das agências pesquisadas atuam há mais de 10 anos no segmento de embalagem e mais de 54% obtiveram uma receita anual entre R$ 1,01 milhão e R$ 3 milhões, indicando o investimento de grandes empresas no design de embalagem para projetar produtos mais adequados para os clientes. Cerca de 45% possuem a embalagem como fonte majoritária de receita, o que evidencia a representatividade do setor em seu faturamento.

No período estudado, cerca de 60% do faturamento das empresas de design do Comitê cresceu, 16% se manteve estável e 21% teve uma queda em relação ao ano de 2009. Outro dado importante para o setor de embalagens mostra que, entre os projetos realizados no ano de 2010, 33% são de design de embalagem, 15% de design gráfico e 11% de design estrutural. Nota-se também que mais de 50% das agências atenderam e concluiram até 400 projetos em 2010.

Entre os projetos concluídos do setor, a maioria engloba o mercado brasileiro, sendo 77% dos produtos direcionado a ele. Nos projetos voltados para o País, 56,18% se referem ao design de embalagem. O estudo mostrou, também, que há uma diversificação da estratégia de atendimento das agências e que vem se intensificando a fidelização cliente/agência, prevalecendo atendimentos entre três e 10 anos.

Erro da Folhapress faz propmark publicar foto incorreta

Imagem de Warren Buffet aparece como sendo a de Rupert Murdoch

Um erro de identificação em informações fornecidas pela agência de notícias Folhapress causou um lamentável engano do propmark na publicação de uma foto na edição nº 2359,que circula nesta semana, com data de capa de 18 de julho de 2011. A imagem do investidor Warren Buffet aparece na primeira página do jornal como se fosse a do empresário Rupert Murdoch, ceo da News Corporation. A Folhapress informou que está investigando a origem do erro de identificação da imagem, que é da Reuters.
A reprodução da primeira página exibida na home page do site do propmark e na versão do jornal para iPad foi alterada com a foto correta de Rupert Murdoch.

Chiclets leva participantes para Orlando

Além da viagem, ação criada pela Arcos Comunicação presenteia clientes com iPods


A Arcos Comunicação criou uma ação para os fãs de Chiclets nas cidades de Recife e Fortaleza. Sob o mote: “Viaje do jeito Chiclets”, a promoção sorteará duas passagens para Orlando, com direito a acompanhante, para vencedores de cada cidade. Além da viagem, os participantes também concorrem a 20 iPods.

Para participar, basta juntar cinco embalagens do produto e trocar por um cupom, que contém um código. O número deve ser validado no site da promoção. A campanha de divulgação conta com apoio de mídia exterior, spots, blitz em escolas e material de PDV. A Lefil reforça a promoção com ativações nas redes sociais do produto.

Ficha técnica:

Direção de criação: Carlos Renato Rocha e Marcus Oliveira
Criação: Bertone Balduino, James Williams, Augusto Campelo e Zé Ricardo
Planejamento: André Souza
Atendimento: Maria Paula Londres, Lorena Leal, Renato Santana e Brunna Alcântara
RTV: Ju Sarda e Julia Menescal
Mídia: Paula Fernandes e Carol Campello
Produção gráfica: Vânia Gomes
Fotografia: Chico Barros
Aprovação pelo cliente: Jennifer Marques Yoshinaga

sábado, 9 de julho de 2011

Tim compra maior rede de fibra ótica de SP e RJ

Operadora pagou R$ 1,6 bilhão pela AES Atimus, do Grupo AES


Num gesto em sintonia com projetos de expansão anunciados ano passado, a Tim do Brasil anunciou a compra, nesta sexta-feira, 8, da AES Atimus, do Grupo AES, a maior rede de fibra ótica dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que cobre 12 cidades paulistas e nove fluminenses. O valor da transação foi de R$ 1,6 bilhão.

Segundo a AES, a AES EP Telecom (SP) e a AES COM Rio detêm, juntas, R$ 30 bilhões do mercado total de telecomunicações do Brasil. A rede urbana da Atimus chega a até meio milhão de clientes corporativos e 8 milhões de residências nas duas praças. Segundo cálculos da Tim, a aquisição vai gerar ganhos de R$ 1 bilhão dentro de três anos, graças à redução de custos.

Os movimentos da Tim se justificam, em parte, pelos apelos dos consumidores. Em 2009, por exemplo, a operadora foi a quinta empresa que mais reclamações recebeu no Procon-SP. Segundo o comunicado oficial da companhia, que cita dados do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, “em 2010, apesar de a base de clientes TIM ter crescido 26%, o total de reclamações nos Procons de todo país caiu 10%”.

Proibida é lançada em Recife e Fortaleza

Eventos de degustação no último fim de semana e Playboy com as "tchecas" badalam lançamento da nova cerveja


Passados quase dois meses desde que as modelos Michaela e Dominika deixaram o programa Pânico na TV (RedeTV) após revelaram ao Brasil serem garotas-propaganda de uma nova cerveja, o produto finalmente chegou às gôndolas de Recife e Fortaleza durante esta semana. O lançamento aconteceu juntamente com a chegada às bancas da edição de julho da Playboy, que traz as duas modelos em sua capa.

Afonso Lucas, diretor de marketing da Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP), garante que o início das vendas da cerveja premium não teve a intenção de coincidir com a circulação da revista. “Acaba badalando mais, mas a nossa estratégia está mais focada nas redes sociais”, conta Lucas, que aprovou um anúncio de oportunidade com suas garotas-propaganda na revista.

Nesse sentido, o site oficial da Proibida tem sido o principal ponto de contato com os fãs das modelos, desde que elas deixaram o reality show que estrelavam na Rede TV. Antes mesmo das modelos posarem nuas para a Playboy, já apareciam na página oficial da marca num ensaio sensual dentro de uma fábrica de cerveja, com fotos assinadas por Azul Serra.

Mas não tem faltado trabalho às duas beldades desde que protagonizaram a polêmica saída do Pânico na TV. Além dos ensaios sensuais, Michaela e Dominika têm sido presença constante nos eventos de degustação da cerveja, como nos que reuniram mais de 3,5 mil pessoas no último fim de semana nas duas capitais nordestinas onde a distribuição teve início. Entre os mais de 14 mil principais pontos de venda mapeados nas duas capitais, apenas os 200 mais seletos foram escolhidos para o início das vendas.

Lucas afirma que tem pronto um filme produzido para a TV aberta pela Fat Bastards, com direção de Pedro Becker e criação da We, previsto para veicular entre o fim de julho e agosto. “Estas são as datas em que queremos chegar ao estado de São Paulo”, conta o executivo. A conta publicitária do produto, que seria em princípio entregue à agência que ex-diretor de criação da We, Jader Rosseto estaria montando, por enquanto está sem destino certo. “Estabelecemos uma relação muito próxima ao Jader, mas estamos ouvindo outras empresas”, conta Lucas.