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sábado, 3 de setembro de 2011

Philips lança cafeteira automática com design sustentável

Senseo Viva Café Eco foi totalmente criada com materiais reciclados





A Philips lança em Berlim, na Alemanha, a primeira cafeteira automática da marca com design totalmente reciclado. A Senseo Viva Café Eco foi produzida a partir de aparelhos eletrônicos velhos e produtos reaproveitados da Philips, com o intuito de fechar o ciclo de reciclagem. Entre os insumos utilizados estão plásticos e metais reciclados, além de subprodutos da fabricação de CDs e DVDs.

A máquina possui ainda desligamento automático a cada cinco minutos, reduzindo o consumo de energia, e a embalagem, como todas as da empresa, é composta por 90% de papelão reutilizado. A iniciativa faz parte do EcoVision5, a estratégia de sustentabilidade da Philips que tem como objetivo fornecer produtos e serviços que não exijam que os consumidores escolham entre sustentabilidade e necessidades de desempenho e valor. Por enquanto, a Viva Café Senseo não tem previsão para chegada ao Brasil.

Assista ao vídeo:




Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 02/09/2011
sylvia@mundodomarketing.com.br

Comfort Concentrado ganha nova versão

Produto promete remover a espuma das roupas em apenas um enxágue



A Unilever continua investindo em Comfort Concentrado. Depois de relançar a linha com um site e uma página no Facebook, a marca agora conta com o novo Comfort Concentrado 1 Enxágue. O produto, disponível em embalagem de 500 ml, pretende facilitar o dia a dia das consumidoras, com a promessa de que apenas um enxágue é o suficiente para remover a espuma das roupas.

O lançamento aproveita o potencial de consumo do segmento. De acordo com a pesquisa TNS Laundry Habits and Attitudes, de 2010, cerca de 60% das donas de casa brasileiras lavam roupas à mão ou utilizam o tanquinho nessa atividade. Nas regiões Norte e Nordeste, o número sobe para 80%.


Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 02/09/2011
sylvia@mundodomarketing.com.br

Kraft cria balas com o rosto de um consumidor em concurso no Canadá

Ação da empresa no Facebook para a marca Maynards já tem 70 mil inscritos



A Kraft Canadá lança uma competição no Facebook para sua marca Maynards, que criará balas com o rosto do participante vencedor. Com essa ação, a empresa pretende se aproximar do cliente de uma forma inusitada.

Para participar, o competidor deve entrar e “curtir”’ a página da Maynards no Facebook, enviar uma foto e lá mesmo aplicar os efeitos na imagem, para se ver como um doce Maynard. O prazo de inscrição é até o dia 30 de setembro e a página do concurso já tem mais de 70 mil inscritos.


Por Fernanda Salem, do Mundo do Marketing | 02/09/2011
fernanda@mundodomarketing.com.br


Brahma cria lata que vira copo

Produto quer mudar a experiência de consumo de cerveja



A Brahma criou uma novidade para transformar a experiência de consumo da cerveja: a Brahma Copaço, uma lata que se transforma em copo. O novo produto conta com um sistema de abertura total da tampa, fazendo com que a embalagem ganhe outro formato. O lançamento é resultado de pesquisas realizadas pela Ambev mensalmente com mais de 2,5 mil pessoas, que identificaram que os consumidores gostariam de ter a experiência do copo, mas a conveniência da lata.

A partir de testes realizados com uma equipe multidisciplinar, envolvendo desde o Marketing até a área industrial, a empresa chegou ao Copaço. A novidade está disponível nas latas de 350 ml e, por enquanto, poderá ser encontrada nos principais supermercados de São Paulo. A novidade será divulgado em filmes publicitários assinados pela Africa.


Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 02/09/2011
sylvia@mundodomarketing.com.br


Mercado pet deve faturar R$ 11 bi em 2011, diz pesquisa

Estudo da Gouvêa de Souza verificou comportamento e oportunidades do setor

O mercado de produtos para pets deve alcançar um faturamento de R$ 11,26 bilhões em 2011. A previsão é da pesquisa “Estudo Pet Brasil”, realizada pela Gouvêa de Souza e aponta para um crescimento de 4,5%, em comparação a 2010, quando o setor movimentou R$ 10,14 bilhões. Foram entrevistados, durante o levantamento, donos de animais, das cidades de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de veterinários e distribuidores.

Os cães são a maioria entre os animais de estimação (73%), seguidos pelos gatos (24%), aves (14%), peixes (6%) e outros (2,5%). As mulheres representam 60% dos donos de animais e os homens, os 40% restantes. A faixa etária que mais possui bichos de estimação está entre 35 e 44 anos (33%), a frente do grupo de 25 a 34 anos (31%). As pessoas entre 55 e 65 anos respondem por apenas 8%, enquanto a faixa mais jovem, de 20 a 24 anos, tem participação de 14%.

Os produtos para cães detêm a maior parte do mercado, tanto nos petshops (56,5%), quanto nos supermercados (62,6%). Os petshops oferecem a maior parte dos serviços para animais (76,5%), enquanto os supermercados aparecem apenas com 2% na categoria. Nos dois canais, os brindes e amostras grátis sãos as ações mais relevantes para os consumidores nos pontos de venda, com índice de importância de 96% para os supermercados e 89,2% para os petshops. As ilhas de produtos apresentam a menor eficácia nos dois canais, respondendo por 25,5% nos petshops e 34,7% nas redes de varejo.

Os pontos de venda são o principal meio para adquirir produtos, mencionado por 92% dos consumidores. Já o telefone foi lembrado por 24% dos participantes, enquanto a internet aparece com apenas 5,5%. O estudo avaliou que a frequência de compra dos donos de gatos é semanal, enquanto o intervalo para os donos de cães é mensal.

A pesquisa aponta também uma oportunidade para as marcas criarem canais de comunicação com os veterinários. Um total de 44% dos profissionais sente falta de informações técnicas por parte da indústria e 61% afirmam que gostariam de receber a visita de representantes para apresentar novos produtos. Já a criação de um canal direto com os fabricantes com informações sobre lançamentos é mencionada por 65% dos veterinários.


Por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing | 02/09/2011
claudio@mundodomarketing.com.br


Anúncio divulga série especial da GloboNews

Programa desvendará segredos sobre o atentado de 11 de setembro

Neste sábado (3) será veiculado um anúncio para comunicar o lançamento da série da GloboNews “Dossiê segredos de Estado”, na qual o jornalista Geneton Moraes Neto desvendará, em oito episódios, segredos sobre o atentado terrorista de 11 de setembro, que completa 10 anos. A peça, criada pela CGCom (Central Globo de Comunicação), traz a imagem de dois móveis com oito gavetas de arquivo empilhadas, remetendo aos oito episódios e ao número 11, junto à mensagem: “10 anos do 11/9. Você nunca mais viu o mundo do mesmo jeito”. O programa estreia no próprio sábado (3) e será exibido diariamente, a partir das 20h05.

Ficha técnica:

Direção de criação: Marcos Pedrosa
Criação: Eduardo Castro e André Régnier
Manipulação: Max Moure

McDonald's patrocina Festival Internacional de Cinema Infantil

Rede distribuirá 15 mil ingressos para alunos e professores da rede pública

A nona edição do Fici (Festival Internacional de Cinema Infantil) será patrocinada pelo McDonald's pela terceira vez consecutiva. O evento, que vai até 30 de outubro, será realizado em 15 complexos de cinema nas cidades de São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Niterói, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Aracaju. Serão exibidas 96 produções nacionais e internacionais, entre inéditos e clássicos.

Como parte do patrocínio, o McDonald's vai destinar 15 mil ingressos para alunos e professores de escolas públicas para participarem do evento cultural. As Secretarias Municipais de Educação serão as responsáveis por distribuir os ingressos. O objetivo da parceria entre a rede de restaurantes e o Fici é de apoio à educação. Confira a programação no site do evento.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Canon patrocinará a Euro 2012

Marca também é uma das parceiras da Copa América, que acontece até domingo 24, na Argentina


Depois de patrocinar a Copa América, que acontece até 24 de julho, na Argentina, a Canon confirmou que também será parceira da Eurocopa 2012. A empresa garante, assim, a associação de sua marca com os dois maiores e mais tradicionais campeonatos continentais entre seleções de futebol.

A competição acontecerá em junho de 2012, na Polônia e na Áustria. Adidas, Carlsberg, Castrol, Coca-Cola, Hyundai-Kia, McDonald’s, Orange e Sharp são as demais patrocinadoras do evento. Apenas uma das dez cotas previstas ainda está disponível.

A Canon é patrocinadora da Eurocopa desde a edição de 1980. Nestes trinta e um anos, só não esteve presente na edição da competição do ano 2000. Assim como na competição sul-americana, a empresa será a fornecedora oficial de câmeras digitais, lentes, impressoras, scanners e faxes utilizados pela organização da competição. Também terá a sua marca divulgada em telões, nas placas de publicidade em redor do campo e promoções para ofertas de ingressos.

Vivo apresenta serviço de telefonia via rádio

Operadora quer ampliar participação no mercado corporativo e passa a concorrer diretamente com a Nextel



A Vivo lançou, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, um serviço de telefonia via rádio. O sistema é mais conhecido no Brasil pelo trabalho da Nextel, que chegou ao País em 1997 e hoje é quase sinônimo dos bipes que indicam a próxima fala do outro lado da frequência.

A concorrência direta entre ambas, portanto, é certa. E explicitada pelo próprio presidente da unidade de mercado individual da Telefônica/Vivo, Paulo César Teixeira, que disse à Agência Estado: "Vamos tirá-la (Nextel) da zona de conforto. Nosso nível de ambição é alto".

Batizada de Vivo Direto, a novidade será complementar aos pacotes pós-pagos, o que totaliza um preço mínimo de R$ 75,90. Os aparelhos custarão a partir de R$ 99. Na Nextel, o serviço de rádio mais barato custa R$ 89 e o aparelho, pelo menos R$ 299.

O serviço deve estar disponível em todo território nacional a partir de agosto, e mira principalmente no mercado corporativo, que, atualmente, corresponde a só 3 milhões dos 63 milhões de consumidores da Vivo. Teixeira afirmou que a empresa fez um estudo em que detectou o aumento da demanda pela telefonia via rádio também entre pessoas físicas.


Rock in Rio lança dia extra com 3 anunciantes

Coca-Cola, Trident e Itaú — patrocinador máster do evento — ficaram com as cotas da data adicional

Marcado para 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, o Rock in Rio terá um dia extra para trazer expoentes do pop à Cidade do Rock, no Rio de Janeiro: 29 de outubro.

“Os anunciantes ficaram muito surpresos com a rapidez com que se esgotaram os ingressos na pré-venda”, conta Vinicius Germano, gerente de gomas da Kraft Foods Brasil, detentora da Trident, uma das patrocinadoras oficiais do festival.

Os demais patrocinadores — cerveja Heineken, Claro, Volkswagen, Coca-Cola e Itaú (patrocinador máster) — receberam a proposta dos organizadores para anunciarem também na nova data, mas só Coca-Cola e Itaú, mais Trident, aceitaram.

Sem dizer o valor negociado, Germano diz que a Kraft está investindo o triplo do que pagou pela cota do Rock in Rio em ações para associar a goma de mascar ao evento, ambos voltados para jovens de 18 a 24 anos.

José Gabriel Navarro | 18 de Julho de 2011 14:55