Visitantes

contador de visitas para blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vestuário aquece compras no varejo popular

Lojão do Brás chega a receber 150 mil pessoas ao mês na unidade do Largo da Concórdia, em São Paulo



O varejo popular de vestuário vive uma explosão de consumo. Somente na unidade do Lojão do Brás que fica no Largo da Concórdia, região Central de São Paulo, por exemplo, passam cerca de 150 mil pessoas ao mês. São 5 mil m² de área com um mix de produtos que inclui roupas, artigos de cama, mesa e banho, além de itens para decoração e acessórios (bolsas, cintos, carteiras, bijouterias).

Essa loja, que deu origem à rede, é também a campeã em vendas. Fundada em 1995 pelo empresário Valdemar Bessa Filho, o estabelecimento integra hoje uma rede com um total de 13 lojas concentrados em São Paulo. O grupo é administrado pela família fundadora da rede, que atualmente conta também com a segunda geração atuante no negócio. “É muito gratificante poder oferecer produtos de qualidade para as classes emergentes, cujas conquistas são sempre concretizadas com muito esforço”, declara Andréia Bessa, diretora de marketing do Lojão do Brás.

A rede investe em instalações cada vez mais confortáveis para valorizar a experiência de compra das pessoas. A unidade de Santo André, região do ABC Paulista, por exemplo, possui fraldário, lanhouse e rede wi-fi, além de guarda-volumes, sanitários, provadores, entre outros serviços já tradicionais. Já a loja do Brás tem até uma rede de fast food. “Recebemos visitantes que nunca haviam antes subido numa escada rolante. O contato com as pessoas é um aprendizado constante”, frisa Bessa.

O Lojão do Brás ilustra o novo momento vivido pelo varejo têxtil do Brasil, um mercado que movimenta cerca de R$ 130 bilhões ao ano, segundo dados do Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial). A cifra coloca o País na lista dos três maiores mercados do mundo, ao lado da China, Índia e Rússia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário