Receita da Vivo cresceu 13,7% e a da GVT, 46,8%
A receita lÃquida aumentou 13,7%, para R$ 4,81 bilhões, enquanto a base de clientes cresceu 15%, totalizando 62,061 milhões de acessos, dos quais 38,7% foram pré-pagos. O que diminuiu foi a receita média por usuário. Os R$ 24,6 por mês no trimestre significaram queda de 0,8% em igual perÃodo de 2010.
Por seu turno, a GVT (operadora de banda larga e telefonia fixa) fechou o primeiro trimestre com receita lÃquida de R$ 747,2 milhões, ou aumento de 46,8% sobre o mesmo perÃodo do ano passado. O lucro de R$ 118,2 milhões é quatro vezes o anterior.
A base de clientes da GVT foi ampliada em 53%. Até 31 de março, eram 4,76 milhões de linhas em serviço. Segundo o comunicado da empresa “o resultado foi impulsionado pelo forte desempenho em todos os segmentos do negócio – residencial, pequenas e médias empresas e clientes corporativos”.
O trimestre terminou com ebitda de R$ 313,9 milhões, 49% superior sobre o resultado do ano anterior. A margem Ebitda alcançou 42%, 0,7 ponto percentual acima do desempenho anterior.
A receita de banda larga cresceu 84% sobre a registrada no primeiro trimestre de 2010 e atingiu R$ 220 milhões. A penetração do serviço na base de clientes da GVT chegou a 90% no primeiro trimestre, dez pontos percentuais acima do registrado em março de 2010 com 1,2 milhão de clientes.
67% dos clientes navegam a 10Mbps ou mais contra 45% no ano anterior. A velocidade média de navegação da base de clientes alcançou 9,13 Mbps em março, sete vezes mais alta que a velocidade média brasileira divulgada pela Nielsen no primeiro trimestre, de 1,3Mbps. Entre janeiro e março, mais de 50% das novas vendas realizadas foi na velocidade de 15 Mbps, indicando novos saltos na velocidade média da base nos próximos trimestres.
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