Por Thiago Terra - 25/05/2020
Mesmo durante a pandemia que isola os consumidores em
suas casas, marcas como Ambev e Magazine Luiza aparecem como mais
lembradas pelos brasileiros de acordo com estudo feito pelo Instituto
Qualibest. O estudo também mostra que as atitudes que as empresas
tomaram diante da crise do Coronavírus foram determinantes para que 37%
da amostra lembrasse o nome de alguma marca por suas ações neste
cenário.
Ao todo foram ouvidas 1009 pessoas em todo o país, de diferentes
condições socioeconômicas e faixas etárias, entre 10 e 13 de abril.
Entre as questões levadas ao público, a pesquisa abordou quais as marcas
que fizeram algo para ajudar durante a pandemia e a Ambev foi a mais
citada por usar suas fábricas para a produção de álcool gel e máscaras
hospitalares.
A varejista Magazine Luiza ficou em segundo pelo movimento adotado
para não demitir funcionários; seguida pela marca de detergentes Ypê;
banco Itaú, por oferecer renegociação de parcelas de empréstimos; e
Lojas Americanas. Além destas marcas, a pesquisa ainda registrou Cacau
Show e Outback, no setor de alimentos; Nubank e Santander, na categoria
bancos; assim como Boticário e Natura, no setor de cosméticos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário