Pesquisa feita pela Criteo registra aumento de consumo em produtos como salgadinhos, chocolates, biscoitos; jogos e aparelhos de videogame; laptops e itens para a prática de exercícios
Por Thiago Terra - 20/05/2020
O isolamento social está ativando as vendas online em todo o mundo e,
segundo pesquisa feita pela Criteo, no Brasil, os e-commerces registram
aumento de consumo principalmente em produtos como salgadinhos,
chocolates, biscoitos; jogos e aparelhos de videogame; laptops e itens
para a prática de exercícios.
A análise dos dados no Brasil mostra que a venda online dos
supermercados tiveram crescimento de 233%, com destaque para os snacks,
com aumento de 722% durante a segunda semana de abril. A venda de TVs
neste período teve alta de 191%, mas o maior índice entre os itens
eletrônicos são produtos relacionados a jogos e videogames, com 315% de
aumento.
Já os notebooks apresentam alta de 169% enquanto os roteadores e
repetidores de sinal de internet subiram 193% em volume de vendas. Por
outro lado, aparelhos para exercícios como pulseiras inteligentes
tiveram alta de 513% nas vendas online, assim como material para a
prática de yoga e pilates, com crescimento de 387%.
Nos Estados Unidos a pesquisa mostra que a venda de patinetes
elétricos aumentou 603% e patins e bicicletas 475% e 392%,
respectivamente, durante a terceira e quarta semana de abril. A pesquisa
foi feita com base em um banco de dados de 80 países, 2 bilhões de
compradores mensais ativos e mais de 20 mil plataformas de e-commerce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário