Anúncio “Estamos Unidos” inaugura o Mês de Ação em torno do papel
desproporcional que os hispânicos têm como trabalhadores na linha de
frente e vítimas da crise econômica gerada pela Covid-19
22 de maio de 2020 - 6h00
(*) Por Jack Neff, do AdAge
A Procter & Gamble está apoiando uma
nova campanha para trazer à luz o fato de que os hispânicos estão
desproporcionalmente na linha de frente da pandemia – nos dois casos,
como trabalhadores e como vítimas da crise econômica.
Mais de 80% dos hispânicos nos EUA
trabalham em atividades fora de suas casas, de acordo com a Fundação
Somos Todos Humanos, organizadora da campanha, e 61% têm sido afetados
por perda de emprego ou redução de salário durante a pandemia, segundo a
Pew Research.
Assim, a Somos Todos Humanos lançou o
Hispanic Star, apoiado por um comercial de 45 segundos financiado pela
P&G e nomeado “Estamos Unidos” (que brinca com o próprio nome
“Estados Unidos”), criado pela Circulo Creativo USA e Alma (assista abaixo).
O vídeo lança o Mês de Ação, que teve início dia 21 de maio, para
recrutar corporações, instituições de ajuda social e indivíduos para
lidar com o impacto da Covid-19 sobre os hispânicos.
“A P&G está comprometida a usar nossa
voz para ajudar a trazer luz às tremendas contribuições que as pessoas e
famílias hispânicas estão dando para manter este país andando”, afirmou
em um comunicado o chief brand officer, Marc Pritchard. No mês passado,
a marca Old Spice também apoiou uma campanha para focar no impacto da
Covid-19 sobre os afro-americanos.
O Hispanic Star inclui um website sobre o
impacto da Covid-19 sobre os hispânicos, com webinars e seções onde as
pessoas, empresas e organizações podem oferecer ou pedir empregos e
assistência.
A Fundação Somos Todos Humanos é liderada
pela diplomata suíço-mexicana Claudia Romo Edelman, que trabalhou para a
Unicef, Fórum Econômico Mundial e governo dos Estados Unidos. Os
projetos do grupo incluem o “The Hispanic Promise”, um movimento lançado
no Fórum Econômico Mundial de 2019 para que as companhias criem
ambientes de trabalho mais inclusivos para os hispânicos.
Também apoiando o Hispanic Star está o
Culture Marketing Council, uma organização de trade representando a
indústria de marketing, comunicações e mídia hispânicos. Os fundadores
incluem IBM, Grey e Wing, com apoiadores entre os quais estão Unilever e
Mars.
(*) Tradução: Roseani Rocha
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