Por Thiago Terra - 27/05/2020
Entre janeiro e março deste ano, a audiência global
do Instagram registrou 28% a mais de interações dos usuários do que no
Facebook, de acordo com pesquisa feita pela Socialbakers. O estudo
mostra que o total de interações no Instagram foi quase 16 vezes maior
do que no Facebook, considerando os 50 maiores perfis de marcas do
Brasil e no mundo.
Porém, segundo os dados coletados pela plataforma de otimização de
performance corporativa em redes sociais, o Facebook registrou
crescimento em relação ao engajamento dos usuários no último trimestre,
com marcas que publicaram mais conteúdo na rede social de Mark
Zuckerberg. Além disso, se comparadas as duas redes, quase 60% de todas
as postagens dos 50 maiores perfis de marcas pelo mundo foram feitas no
Facebook.
No Brasil, os principais perfis corporativos dividem o conteúdo entre
Facebook e Instagram, porém com mais interações no Instagram, de acordo
com o novo relatório Social Media Trends Report Q1 2020, feito entre
janeiro e março de 2020.

Nenhum comentário:
Postar um comentário