Visitantes

contador de visitas para blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

Brahma amplia plataforma country

Marca lança campeonato de montaria em touros no País em parceria com PBR, Santarena e Canal Rural

O mesmo brahmeiro, torcedor e fanático por futebol, também pode ser um guerreiro na arena e no mundo dos rodeios. Para expandir sua visibilidade junto a esse público, a Brahma se uniu a três parceiros e lança o Campeonato Brahma Super Bull PBR. A iniciativa terá participação da Professional Bull Riders (PBR Brasil), Santarena e Canal Rural.

A marca quer se conectar com o ambiente dos rodeios e unir os aficionados pelo esporte, por meio de uma competição profissional. "Com o apoio de parceiros que possuem expertise no mundo country, poderemos proporcionar a melhor experiência para o público", afirma Thiago Levy, gerente nacional de eventos da Ambev.

O torneio estará inserido na maior competição mundial de montaria em touros, organizada pela norte-americana PBR. A previsão é que sejam realizados 50 eventos no Brasil em 2010. Flavio Junqueira, diretor da PBR Brasil, diz que a empresa cuidará estritamente da organização do campeonato. "Já existiam eventos com montarias, mas eram quase que amistosos. Vamos organizar e profissionalizar o esporte", explica.

Este ano serão realizadas pelo menos 15 etapas ouro do campeonato. São as competições com prêmios mais altos (acima de R$ 70 mil) e que valem mais pontos. O segmento prata terá 35 etapas. Ao final, o competidor com maior pontuação será o vencedor e disputará o campeonato mundial, em outubro na cidade de Las Vegas (EUA), com prêmio de US$ 1 milhão. As competições da série ouro se concentrarão em eventos no Paraná, interior de São Paulo e Minas Gerais e algumas cidades do Centro-Oeste.

A Santarena ficará responsável pela operação da plataforma, com a parte de logística, distribuição e montagem. "Não estamos criando novos rodeios, apenas podemos dar suporte ao realizador para que o evento tenha um atrativo a mais", destaca Álvaro Aoas, sócio-diretor da Santarena. "Viemos para posicionar a marca de forma correta no ambiente dos rodeios. E o realizador tem a oportunidade de qualificar seu evento".

O Canal Rural vai transmitir pelo menos 15 etapas ouro. Com flashes em todos os noticiários e entradas ao vivo, a emissora vai mostrar o andamento das montarias classificatórias e ainda as finais das principais competições. "Já estávamos acompanhando alguns dos eventos da PBR em 2009 e a audiência foi crescendo, por isso o aumento da programação", frisa.

A relação da Brahma com o ambiente country já dura mais de 30 anos. Na estratégia de comunicação da marca, a plataforma rodeio pode ser comparada a carnaval e futebol. Nos últimos anos a marca esteve presente nos principais eventos regionais e do circuito country com patrocínio e distribuição de bebidas. Em 2009, patrocinou cerca de 200 rodeios em todo o Brasil, assistindo de perto o crescimento da popularidade do esporte, com aumento de público de 20% ao ano, em média.

Internacional

A PBR Brasil é uma joint venture ligada à matriz norte-americana Professional Bull Riders. Além do Brasil, a associação está presente no México, Canadá e Austrália e é considerada a maior organizadora de competições de montaria em touro do mundo. Apenas nos Estados Unidos, 100 milhões de telespectadores assistem pela TV aos eventos da PBR, que são exibidos em mais de 80 países. A cada ano a empresa promove mais de 300 eventos, com a participação de 1,2 mil atletas, em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário