Visitantes

contador de visitas para blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

Wave Festival revela estratégias dos anunciantes

Coca-Cola, Nike e Unilever mostram como direcionam sua comunicação diante de desafios como a globalização, digitalização e multiplicação das mídias

A edição 2010 do Wave Festival, que começa na próxima segunda-feira, 17, no Rio de Janeiro, será marca pela forte presença de anunciantes. Coca-Cola, Nike e Unilever apresentarão no palco do evento a maneira como lidam com alguns dos principais desafios da publicidade, como a necessidade de se comunicar com diferentes culturas, a estratégia digital e a adequação da mensagem a múltiplos canais.

O último dia, a quarta-feira, 19, será marcado pela presença de Simon Clift, ex-diretor global da Unilever. Ele vai contar como o maior anunciante digital do mundo atua na esfera online. Clift saiu da empresa no último mês de fevereiro e foi considerado pelo Advertising Age como o grande responsável pelo sucesso da marca Axe. A palestra de Clift foi proferida na conferência anual do AdAge, e acabou sendo selecionada pela publicação para o Wave Festival, onde a moderação cabe à editora de notícias globais Laurel Wentz.

Já no primeiro dia do evento, a diretora de marketing da Coca-Cola Brasil Luciana Feres sobre ao palco para explicar como o anunciante aproveita o "fervilhão cultural" de uma região tão rica de ideias como a América Latina para criar uma comunicação continental com ampla diversidade e sucesso. O tema será debatido por Anselmo Ramos, da Ogilvy brasileira, Roberto Fernandez, da JWT Brasil e Maxi Anselmo, da Santo de Buenos Aires, sob a moderação de Jaime Troiano, do Grupo Troiano de Branding.

Na terça-feira, 18, a atração será a palestra de Diego Luque, da Nike americana, o homem responsável pela comunicação do anunciante no Cone Sul. Seu tema é a convergência, e ele mostrará como a empresa integra suas mensagens em um ambiente no qual diversas mídias precisam ser abordadas para que se possa criar o envolvimento do consumidor com a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário