Visitantes

contador de visitas para blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

Cade determina que Medley se desfaça de marcas

Para aprovar a compra do laboratório pela Sanofi-Aventis, conselho impõe a medida, que envolve três medicamentos

O laboratório Medley deverá se desfazer de três marcas para sua compra ser efetivada pela Sanofi-Aventis. Essa foi a imposição feita pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para autorizar a aquisição da companhia, anunciada no início de 2009.

A negociação entre as duas empresas acabou formando o maior produtor de genéricos no País. Por conta disso, o Cade analisou os pontos que poderiam ser prejudiciais às companhias concorrentes. Pelo acordo, a Medley deverá vender as marcas dos medicamentos Peridal, Digetrat (usados contra problemas digestivos) e Lopigrel (indicado para tratamento de males cardíacos e casos de acidente vascular cerebral ou AVC).

Líder na produção de medicamentos genéricos no País, a Medley assinou os termos propostos pelo Cade. A quantia paga pelo laboratório pela Sanofi-Aventis superou o montante de RS 1 bilhão.


Nota da editora: o texto foi alterado para corrigir a informação da compra. A Sanofi-Aventis anunciou a aquisição da Medley em abril do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário