Nova linha de snacks nas versões mandioquinha e inhame tem campanha de lançamento assinada pela AlmapBBDO
Snacks de mandioquinha e inhame são a aposta da PepsiCo para atrair o público adulto para a categoria. A nova linha NatuChips chega ao mercado neste mês com o objetivo de agradar o paladar do brasileiro. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), frutas, raízes e vegetais estão na dieta de 15% da população, ficando atrás apenas do tradicional arroz com feijão (24%) e empatado com carnes (15%)."Nosso mix é muito concentrado em batata, e faltavam alguns tubérculos brasileiros. A linha é inspirada na cultura alimentícia do País e segue a tendência mundial de simplificação de fórmulas. Os produtos não têm corantes e conservantes e têm apenas óleo, sal e mandioquinha ou inhame", conta Carlos Ricardo Araújo, vice-presidente de marketing da PepsiCo.
O lançamento conta com o suporte de uma campanha assinada pela AlmapBBDO que explora o conceito "Vem da natureza. Pronto para comer!". A ação inclui comercial para TV aberta e fechada, material para PDV (cartazes, faixas e displays) e degustação em supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. Os produtos começam a chegar aos pontos-de-venda de todo País neste mês de maio.
"Acredito que seja uma linha para um público mais adulto, diferente do adolescente, mais ligado em batatas. Estamos oferecendo uma proposta diferenciada, o que pode gerar um aumento de consumo de snacks ou uma migração. Estamos criando um novo segmento aproveitando a busca dos consumidores pela brasilidade", diz Araújo, sem divulgar o investimento no lançamento e nem a expectativa de vendas.
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