O time paulista lança SIM card para rede da Claro com serviços de valor adicionado como imagens, ringtones e vídeos
O presidente do Corinthians, Andres Sanches, anunciou nesta terça-feira, 18, o lançamento de chip (SIM card ou circuito impresso do tipo cartão inteligente), em parceria com a empresa Titans Group, para funcionar a princípio apenas na rede da Claro, que contém uma série de informações - alertas de gol, estatísticas sobre jogos, histórias de clássicos e escalação de jogadores - e serviços de valor adicionado (SVA) como ringtones (toques de celular), wallpapers (imagens) e video streaming (vídeos de gols).O cartão inteligente do Corinthians foi demonstrado no Parque São Jorge pelo presidente do clube que afirmou tratar-se "de um produto inédito entre os clubes do País". O SIM card "Chip do Timão" é, segundo o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, "um complemento aos demais canais do time - loja física e site -, um canal a mais de comunicação com o torcedor".
A princípio, o chip do timão poderá ser adquirido somente por meio de promoções pela internet: no lançamento, por exemplo, os 1 mil primeiros corintianos que se cadastrarem no site do clube terão assinatura gratuita até o início da Copa do Mundo (11 de junho). A promoção, por enquanto, está restrita aos torcedores do Estado de São Paulo. Outra promoção distribuirá mais 1 mil Chips do Timão para cada gol que o Corinthians fizer no Campeonato Brasileiro. "A perspectiva é chegar a 200 mil torcedores em três meses e a 500 mil usuários até o final deste ano", espera o diretor geral da Titans Group, Marcelo Zylberkan. A Titans, que fornece chips GMS personalizados, opera em 17 países da América Latina e fornece conteúdo para todas as operadoras Claro da região, segundo o diretor.
Depois do dia 11 de julho, no final da Copa do Mundo, o cartão corintiano estará disponível nas lojas física e virtual do clube. A rede física do Corinthians tem franquias no Estado de São Paulo e no Paraná. Para usar o chip, o usuário deve adquirir um plano da Claro (pré ou pós-pago), se não for cliente da operadora, ou solicitar a portabilidade numérica de outra operadora para a Claro, caso opte por usar o SIM card do Corinthians. Se o assinante já for cliente da Claro, terá que fazer a portabilidade para o Chip do Timão. Essa migração pode ser feita nas lojas da Claro.
Por enquanto, a ação de mídia do Corinthians para promover o cartão estará restrita às promoções via internet e aos demais canais do time apenas para os torcedores do clube. O diretor de marketing do Timão explica que serão enviadas malas-diretas para os torcedores. Pesquisa recente do Datafolha revelou que a torcida corintiana tem 17,9 milhões de pessoas, o que significa 14% da preferência nacional por times no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário