Visitantes

contador de visitas para blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

GM mira consumidor classe A

Montadora lança Malibu, automóvel de luxo voltado ao público de maior poder aquisitivo

Animada com o momento econômico do País e com o aumento da renda dos brasileiros, a General Motors está trazendo o Malibu, automóvel de luxo voltado às famílias de maior poder aquisitivo. Sucesso nos Estados Unidos e Canadá, o modelo - que nasceu em 1964 e está em sua sétima geração - chega com a meta de conquistar os consumidores que já são fiéis compradores dos carros da marca e podem gastar cerca de R$ 90 mil num carro.

Para celebrar o lançamento, a montadora promoveu evento em Los Angeles, Califórnia, usando como cenário a orla do balneário que empresta seu nome ao veículo. Segundo Jaime Ardila, presidente da GM para o Brasil e Mercosul, a proposta é preencher, no mercado brasileiro, uma clara demanda entre os modelos Vectra e Ômega com uma opção que tem como apelo design luxuoso, alta tecnologia e maior segurança, entre outros atributos.

"O Brasil tem clientes muito exigentes, sofisticados e bem informados. Temos ótimas expectativas para o Malibu, sendo que esse lançamento é apenas uma das nossas apostas para o mercado brasileiro, que bate recordes consecutivos de vendas e hoje é o terceiro maior para a GM no mundo", afirma o presidente. "Para a marca Chevrolet, o Brasil já é o segundo país mais importante do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos", acrescenta.

Para chegar à elite, a montadora está investindo em uma forte estratégia de marketing direto, com a qual vem trabalhando há cerca de um mês sua base de clientes cadastrados. De acordo com Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet, o interesse detectado nesse primeiro contato foi bastante significativo e, a partir desta semana, a ação será intensificada no intuito de levar os consumidores às concessionárias quando o novo sedã tiver desembarcado no Brasil, no início de junho. A projeção é de que 200 automóveis sejam comercializados mensalmente.

"Além do CRM, teremos algumas poucas ações em canais de TV por assinatura e campanha integrada à internet com peças criadas pela WMcCann", conta Colossi. "Também procuraremos mostrar através dessa campanha o êxito que o Malibu teve, por exemplo, no mercado americano. Lá a GM contava com 2% de participação no segmento de luxo; depois do lançamento do modelo, passou a contar com 12% do mercado, tirando participação da Toyota e da Honda", diz Colossi.

Além do Malibu, outros modelos devem aparecer como opção no mercado brasileiro até o final do ano. Um deles é o Camaro e o outro, marcado para outubro, ainda é mantido sob sigilo.

Campanha reforça imagem institucional

De olho justamente no crescimento e no potencial do mercado nacional, a montadora também prepara para os próximos dias o lançamento de sua nova campanha institucional.

Com aumento de 30% na verba de marketing para 2010, a GM tem como objetivo - além da promoção de sua linha de 19 produtos - reforçar os conceitos de seriedade e responsabilidade por trás de sua marca. Ainda apoiada no mote "Conte comigo", a nova campanha "Chevrolet & você" terá abrangência nacional e presença em todas as mídias. "Queremos deixar claro que a Chevrolet é parceira do consumidor e que vendemos mais do que um carro. Vendemos soluções", antecipa Colossi.

Em sua primeira etapa, a campanha - também criada pela WMcCann - focará na linha de produtos e nos serviços Road Service e Novo Serviço Chevrolet. Este último é resultado de dois anos de trabalho, reforma nas oficinas e adequação de mão de obra com o objetivo de fazer os consumidores se aproximarem cada vez mais da revisão ou solução para os problemas do automóvel. A campanha ainda contará com uma segunda fase, que deve entrar no ar no último trimestre do ano.

* A jornalista viajou a convite da General Motors do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário