Visitantes

contador de visitas para blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

Parceira da CBF, Nestlé anuncia acordo com a Fifa

Multinacional estreia campanha da Copa nesta sexta-feira, 14. Empresa utilizará as imagens dos jogadores e da seleção até o ano de 2014 e deverá ter Pelé em suas ações

A Nestlé oficializou nesta sexta-feira, 14, em coletiva de imprensa, o patrocínio à Confederação Brasileira de Futebol e à seleção. O presidente da companhia Ivan Zurita informou também que a empresa assinou acordo com a Fifa, a federação internacional de futebol. Com isso, a Nestlé se torna "apoiadora nacional local da Copa de 2014".

O contrato com a CBF prevê a utilização da imagem dos jogadores da seleção em campanhas e promoções (quatro já estão no ar), o licenciamento das marcas da seleção para a empresa explorar em embalagens de produtos e materiais promocionais e a exposição da marca Nestlé em placas de campo nos estádios. Zurita avisou ainda que produtos podem ser desenvolvidos para a Copa no Brasil.

A primeira campanha da parceria entre Nestlé e CBF tem veiculação nacional na TV nesta sexta-feira, 14. Criado pela agência Semparar (de Bia Aydar), o filme realça o envolvimento emocional do torcedor brasileiro com o escrete canarinho. Nas próximas semanas, serão lançadas promoções e embalagens comemorativas que têm a seleção como tema.

O presidente da Nestlé Brasil afirmou que todas suas agências já estão trabalhando nos planos de comunicação ligados à Copa. São elas: JWT, Publicis, Giovanni+DraftFCB e a WMcCann.

Zurita declarou para a reportagem da TV M&M que Pelé - presente no anúncio oficial de patrocínio - deverá participar de ações futuras. O ex-camisa dez da seleção é um parceiro tradicional da Nestlé, tendo atuado na ação promocional Torcer Faz Bem. Veja matéria ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário