Empresa investe nas corridas de ruas, segmento que cresce em ritmo acelerado no País
As corridas de rua caíram no gosto do público e dos anunciantes nos últimos anos no Brasil. De acordo com estimativas da Iguana Sports, empresa de eventos esportivos criada em 2006, cerca de 4 milhões de pessoas praticam a modalidade regularmente, e o segmento movimenta cerca de US$ 1 bilhão por ano. O setor dá sinais de ter fôlego para crescer. Prova disso é que a Iguana criou neste ano quatro circuitos, além de um título especializado."O mercado cresceu muito. Quando começamos, não tínhamos dificuldade em achar datas. Hoje acontecem duas corridas no mesmo dia em uma cidade. Vamos quase dobrar de tamanho neste ano. Nosso faturamento deve girar entre R$ 18 milhões e R$ 20 milhões", conta Eliane Verderio, diretora da empresa, que em 2009 faturou R$ 10 milhões. Os patrocínios e as vendas de inscrições representam 80% da receita, enquanto as revistas respondem pelos demais 20%.
O calendário de eventos da Iguana passa a contar com Summer Runs (realizado em janeiro no Rio), W Run (destinado às mulheres, o evento, patrocinado pela Mizuno, está ligado à moda, estilo, beleza, e terá etapas São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília), Play Run (focado no público universitário e com temática musical) e Athenas (destinado ao público que busca performance, terá premiação em dinheiro e patrocínio de Mizuno, Sportv e Gatorade).
Além disso, foi lançada em fevereiro a revista mensal W Run, cuja proposta é levar às mulheres informações sobre treinamento, comportamento, beleza e moda. A tiragem passará de 25 mil para 30 mil exemplares a partir da edição de maio. Já a revista Athenas surge com uma edição especial para o circuito, que começou em abril, e, posteriormente, deverá se tornar um título periódico voltado para o público interessado em melhorar o desempenho nas corridas.
O portfólio da empresa conta ainda com o Circuito Vênus de corrida para mulheres (patrocinado por Avon, Nike e Honda), a Corrida SP-RJ: Desafio dos 600K (lançada em parceria com a Nike no ano passado), o Mundo Kids (focado no público infantil) e oBody & Soul (evento da revista Prana Yoga Journal, que trabalha aspectos ligados aos temas bem-estar, moda e beleza), além de passeios ciclísticos.
"Cada evento tem o conceito adequado ao universo do público. Os participantes vivem várias experiências", diz Eliane, estimando entre 100 mil e 110 mil o número de participantes de todas as 28 corridas que ocorrerão neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário