Visitantes

contador de visitas para blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

Microsoft no mundo do mobile advertising

Empresa passa a disponibilizar espaços publicitários em seus produtos no ambiente móvel

Depois de acompanhar a evolução da base nacional de telefones celulares e realizar uma série de pesquisas sobre os usuários brasileiros, a Microsoft Advertising passa a disponibilizar a partir desta segunda-feira, 10, espaços publicitários em seus produtos presentes no ambiente mobile. Ao todo são quatro formatos de banners que, estabelecidos de acordo com os padrões do IAB, cobrirão toda a base de aparelhos capazes de navegar na internet.

Segundo Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral da área de consumo e online da Microsoft Brasil, a ideia é oferecer uma nova opção para que as marcas consigam impactar os usuários que acessam a rede móvel. "Estamos de olho no que acontece em outros mercados e acreditamos que essa é a hora certa de lançarmos no Brasil. Sentimos uma disposição maior de agências e anunciantes em experimentar mais essa forma de contato", diz o executivo. Os banners ficarão expostos nos três produtos mais populares da empresa: MSN, Messenger e Hotmail. Juntos, eles somam cerca de 2,5 milhões de usuários - em torno de 700 mil via WAP.

Oliveira acredita ainda que os usuários brasileiros não apenas estão preparados para a experiên­cia publicitária no ambiente mobile como, de certa forma, começam a demandar algum tipo de inovação. "Nossa tecnologia permite que a segmentação que temos hoje disponível para o PC seja aplicada também nas telas dos celulares. Dessa forma, conseguimos ter relevância direcionando os anúncios de acordo com sexo, idade, Estado e ocupação do usuário", descreve o diretor.

Anunciantes inaugurais

Para iniciar os trabalhos, a Microsoft fechou uma parceria de seis meses com a AgênciaClick­ - que, por sua vez, ofereceu as quatro cotas disponíveis a alguns de seus clientes. Portanto, os estreantes são Fiat, Trip Linhas Aéreas, Sky e Sadia. "Essa parceria é importante para a Click, já que conseguimos ofertar de maneira estruturada a mídia nos telefones celulares. As métricas ainda devem evoluir bastante, mas os primeiros resultados apontam que as perspectivas são animadoras tanto para campanhas de branding como para ações de varejo", avalia Abel Reis, presidente da AgênciaClick.

Exclusivos da parceria neste primeiro momento, os banners poderão ser utilizados por outras agências e anunciantes a partir do final do ano. "Para 2010, nossa meta é que cerca de 3% da compra bruta de mídia seja referente ao mobile. Acreditamos que a médio prazo o canal tende a se firmar como essencial no plano de comunicação", destaca Reis. "Apesar de embrionária, a publicidade móvel é promissora no mundo todo. O momento do Brasil é adequado já que o cenário econômico é bom e há movimentos do governo para popularizar a banda larga", finaliza Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário