Portal adquire empresa de conteúdo na tentativa de impulsionar a área por meio de uma produção de baixo custo
O Yahoo adquiriu a companhia de conteúdo Associated Content por uma quantia superior a US$ 100 milhões. A compra do portal tem o objetivo de fornecer uma nova tecnologia e uma nova estratégia de produção de conteúdo de mídia por um baixo custo.
O acordo, que foi oficialmente anunciado nessa terça-feira 18, é parte de um esforço para impulsionar a oferta de conteúdo do Yahoo por meio de uma produção de baixo-custo, uma estratégia que a América Online (AOL) já está buscando por meio de sua fábrica de conteúdo Seed, bem como pela Demand Media.
A Associated faz parte de uma geração de negócios no estilo freelancer, que pode produzir conteúdo por um custo mínimo que, depois, poderá ser otimizado por um sistema de buscas. A empresa, apoiada pelo CEO da AOL, Tim Armstrong, bem como as companhias de capital de risco Canaan Partners e Softbank Capital, levantaram US$ 21 milhões em um financiamento de risco. A AOL havia sido o provável comprador inicialmente, mas, em vez de efetivar a aquisição, preferiu lançar a Seed. Com isso, a Associated começou a negociar com outras corporações desde o ano passado.
Espera-se que o CEO da Associated Content, Patrick Keane participe do negócio junto com o Yahoo. Ele poder até assumir a coordenação das vendas na vaga deixada por Joanne Bradford, que deixou a companhia em março para atuar na Demand Media. Keane acumula experiência na CBS Interactive e no Google.
A CEO do Yahoo, Carol Bartz, disse que, em um comunicado, que, juntos, o Yahoo e a Associated irão "criar mais conteúdo em torno do que os usuários se preocupam e abrir novas e criativas propostas para os anunciantes interagirem com os consumidores na rede".
Fundada por Luke Beatty em 2004, a Associated Content recebe uma média de mais de 16 milhões de usuários únicos por mês, de acordo com dados do ComScore e a equipe editorial revisa mais de 50 mil páginas de conteúdo por mês, de acordo com, a própria companhia. A empresa gerencia uma rede de freelancers, mas também construiu uma tecnologia de abastecimento de conteúdo através dos próprios leitores. Toda a produção é distribuída por meio dos sistemas de busca do Google, Yahoo e Bing.
O acordo sinaliza um novo foco do Yahoo na área de conteúdo, que anteriormente, havia feito uma tentativa um pouco mais cara, que acabou não rendendo bons resultados. Executivos próximos do acordo disseram que o Yahoo começou a se interessar pela Associated no ano passado. Na última semana de março, a companhia reportou uma receita total de US$ 1,59 bilhão, equivalente a obtida no mesmo período do ano anterior. No trimestre, o lucro líquido do Yahoo foi de US$ 310,2 milhões, um crescimento em comparação com os US$ 117,6 milhões registrados em março de 2009.
Com informações do Advertising Age.
O acordo, que foi oficialmente anunciado nessa terça-feira 18, é parte de um esforço para impulsionar a oferta de conteúdo do Yahoo por meio de uma produção de baixo-custo, uma estratégia que a América Online (AOL) já está buscando por meio de sua fábrica de conteúdo Seed, bem como pela Demand Media.
A Associated faz parte de uma geração de negócios no estilo freelancer, que pode produzir conteúdo por um custo mínimo que, depois, poderá ser otimizado por um sistema de buscas. A empresa, apoiada pelo CEO da AOL, Tim Armstrong, bem como as companhias de capital de risco Canaan Partners e Softbank Capital, levantaram US$ 21 milhões em um financiamento de risco. A AOL havia sido o provável comprador inicialmente, mas, em vez de efetivar a aquisição, preferiu lançar a Seed. Com isso, a Associated começou a negociar com outras corporações desde o ano passado.
Espera-se que o CEO da Associated Content, Patrick Keane participe do negócio junto com o Yahoo. Ele poder até assumir a coordenação das vendas na vaga deixada por Joanne Bradford, que deixou a companhia em março para atuar na Demand Media. Keane acumula experiência na CBS Interactive e no Google.
A CEO do Yahoo, Carol Bartz, disse que, em um comunicado, que, juntos, o Yahoo e a Associated irão "criar mais conteúdo em torno do que os usuários se preocupam e abrir novas e criativas propostas para os anunciantes interagirem com os consumidores na rede".
Fundada por Luke Beatty em 2004, a Associated Content recebe uma média de mais de 16 milhões de usuários únicos por mês, de acordo com dados do ComScore e a equipe editorial revisa mais de 50 mil páginas de conteúdo por mês, de acordo com, a própria companhia. A empresa gerencia uma rede de freelancers, mas também construiu uma tecnologia de abastecimento de conteúdo através dos próprios leitores. Toda a produção é distribuída por meio dos sistemas de busca do Google, Yahoo e Bing.
O acordo sinaliza um novo foco do Yahoo na área de conteúdo, que anteriormente, havia feito uma tentativa um pouco mais cara, que acabou não rendendo bons resultados. Executivos próximos do acordo disseram que o Yahoo começou a se interessar pela Associated no ano passado. Na última semana de março, a companhia reportou uma receita total de US$ 1,59 bilhão, equivalente a obtida no mesmo período do ano anterior. No trimestre, o lucro líquido do Yahoo foi de US$ 310,2 milhões, um crescimento em comparação com os US$ 117,6 milhões registrados em março de 2009.
Com informações do Advertising Age.
Nenhum comentário:
Postar um comentário