A ferramenta conta com mais de cinco mil pessoas cadastradas e mais de 100 mil votos nos projetos
A WebCitizen vai representar o Brasil no Gov 2.0 Expo, que acontece entre esta terça-feira, 25, e a quinta-feira 27, em Washington (EUA). Fernando Barros, sócio fundador, e André Blas, diretor de relacionamento, vão apresentar nesta terça-feira o Vote na Web (clique aqui), ferramenta que busca aproximar os cidadãos das propostas parlamentares, ao simplificar e esclarecê-las. Lançada no final de 2009, ela conta com mais de cinco mil pessoas cadastradas e mais de 100 mil votos nos projetos.Em 2009, os fundadores da WebCitizen estiveram presentes ao evento falando como funcionaria o projeto. No final do mesmo ano, foram convidados pelos organizadores do Gov 2.0 para inscreverem o projeto, que concorreu com cerca de dez outros e acabou sendo um dos escolhidos, segundo Barros.
O networking do ano passado também colaborou na expansão do projeto que deve entrar em outras regiões: Israel, Estados Unidos, Itália e Colômbia. "Algumas pessoas nos procuraram para levar o Vote na Web para outros lugares. O WebCitizen já está em negociação com estes quatro países", explica Barros. Nesses casos, a empresa libera a tecnologia sem custos. Mas caso alguém queira utilizar a plataforma com fins lucrativos, outro tipo de negociação é realizado. A WebCitizen estuda ainda parcerias em escala estadual.
A empresa pretende apresentar ainda dois outros aplicativos. Um pretende atacar um problema apontado como grave pela sociedade brasileira, a falta de memória. A ferramenta será uma "memória eleitoral" para os cidadãos acompanharem os seus políticos. O outro irá ao caminho de dar possibilidade de defesa às pessoas quando atacadas via YouTube, pois permitirá a confrontação entre vídeos, uma forma de deixar aos usuários a decisão final.
"A intenção é que o brasileiro participe mais da vida política e não só de quatro em quatro anos. Que ele saiba dosar a real importância de estar próximo a isso", define Fernando Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário